Em Floripa, Fuso Hotel tem bangalôs com piscinas e gastronomia como pilar

A cerca de 40 minutos do aeroporto de Florianópolis, uma construção contemporânea descansa no alto do Morro do Forte, com localização privilegiada entre a tradicional Praia do Forte e a badalada Jurerê Internacional. Ali, o Fuso Concept Hotel abre as portas para nos convidar para uma pausa, tudo isso com a capital catarinense aos nossos pés.

O hotel estava há tempos na minha lista de desejos, e pude desfrutá-lo durante a minha passagem pelo Sul como parte das gravações da temporada especial CNN Viagem & Gastronomia: Sabores do Brasil.

Durante a estadia, senti a proposta real da hospedagem: a de ser um refúgio que nos envolve em luxo, sofisticação, conforto e gastronomia.

O Fuso

A palavra pressa é uma das inimigas do pedaço. A modernidade e a praticidade da arquitetura, que tem uma linguagem contemporânea, privilegia a natureza, nos conectando com as lindas paisagens do mar e com toques de verde das plantas ao redor.

Os espaços são recheados de influências brasileiras e internacionais, que refletem as experiências coletadas mundo afora por Eduarda Tonietto, arquiteta e fundadora do Fuso Hotel. O mobiliário é uma das provas disso, com assinatura de designers brasileiros, como Jaider Almeida.

Outro nome é Alex Hanazaki, responsável pelo paisagismo, que se inspirou na exuberância das nossas florestas tropicais para pincelar o hotel com diferentes espécies e vegetação. O paisagismo abraça não somente os bangalôs, mas engloba o terraço, a piscina de borda infinita e a horta.

Ao todo, o hotel dispõe de 13 bangalôs divididos em quatro categorias, número que garante exclusividade e intimidade no serviço.

Os bangalôs

Todos os bangalôs possuem vistas fascinantes para o mar, assim como uma área integrada entre a sala e o quarto por meio de esquadrias de vidro, o que permite uma maior fluidez no ambiente e conexão com o jardim e o deque.

A maior das acomodações é o Bangalô Fuso, de 168 m². Somente a área externa possui 93 m² e conta com lounge, mesa de jantar e piscina privativa.

O Bangalô Amanhecer tem 95 m², com área externa de 45 m², possuindo também uma piscina privativa. O Bangalô Entardecer também tem uma piscina privativa e área total de 70 m².

Por fim, sem piscina, mas com o mesmo charme e requinte, o Bangalô Anoitecer tem 77 m², contando com uma área externa de mais de 30 m² e vistas privilegiadas que rodeiam todo o hotel.

Para ajudar a relaxar, há um spa com menu de tratamentos que vão desde massagens tradicionais a rituais com técnicas mais apuradas. Os produtinhos usados levam ingredientes botânicos e não processados.

Espaço fitness, aulas de ioga individual e um cardápio de atividades na ilha fazem parte do leque de opções à nossa disposição.

Experiências gastronômicas

Um dos pilares do Fuso é a gastronomia, o motivo principal da minha passagem por Florianópolis, já que saí em busca dos peixes e frutos do mar frescos da ilha. São justamente estas matérias-primas que protagonizam o cardápio do restaurante do hotel, cuja cozinha faz um passeio por frutos do mar da região.

Para começar, nada melhor do que uma ostra, já que estamos na Capital Nacional das Ostras. Ela chega à mesa amanteigada, fresca, fácil de comer e diretamente do mar para a mesa.

Mas um dos meus destaques vai para o raviolone de lagosta com moqueca. A massa tem carne de lagosta bem presente, e a moqueca deixa o prato com bastante potência. É de soltar um verdadeiro “hmmm” a cada garfada.

O coração do hotel conta também com um bar, de onde saem drinques refrescantes ao longo do dia. E o interessante é que a gastronomia não fica restrita à mesa, já que vai parar nas experiências gastronômicas promovidas pelo hotel.

Há, por exemplo, um piquenique que pode ser montado no quarto com frutas, bolinho de chuva com doce de leite de ovelha, mini sanduíches, biscoitos, chá e drinque. Já a experiência “Horta e Brasa” segue o nosso desejo e serve um menu com insumos colhidos no quintal ou selecionados de pequenos produtores, tudo preparado no fogo.

Durante o inverno, os famosos s’mores, feitos com bolacha, chocolate e marshmallow, são pedidas perfeitas para temperaturas baixas diante da fogueira. E em qualquer estação, o “Jantar Mar à Vista” garante uma refeição privativa pautada por meio de um menu degustação à nossa escolha em um cenário que só o Fuso Hotel pode proporcionar.

Fuso Concept Hotel
Praia do Forte – Serv. José Cardoso de Oliveira, 633 – Jurerê, Florianópolis – SC / WhatsApp: (48) 98824-8541 / Mais informações e reservas no site

Sul de Minas ganha indicação geográfica para produção de vinhos

 

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/viagemegastronomia/viagem/em-floripa-fuso-hotel-tem-bangalos-com-piscinas-e-gastronomia-como-pilar/