Epic Universe comemora um mês de operação em Orlando

PANROTAS / Pedro Menezes

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences

O Universal Orlando Resort comemora neste domingo, dia 22 de junho, o primeiro mês oficial de operação do Epic Universe, o mais novo parque do complexo, o primeiro inaugurado em Orlando desde 1999. Inaugurado com direito a uma festa de gala, na qual o Portal PANROTAS esteve presente, o parque nestes primeiros 30 dias superou as expectativas de acordo com a própria Universal.

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences, afirmou que a empresa não poderia estar mais feliz com esta inauguração. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o executivo também comentou sobre este “novo hub” que se forma dentro do complexo, entre outros assuntos que ainda são alvo de dúvidas dos agentes de viagens.

“Acho que não poderíamos estar mais felizes com esse primeiro mês de operação do Epic Universe. O feedback dos nossos visitantes tem sido muito positivo. A extensão do horário de funcionamento foi, inclusive, baseada nesse retorno: as pessoas queriam aproveitar mais tempo, especialmente o parque à noite. Você esteve lá à noite — viu como o Epic Universe fica lindíssimo com as luzes. O Helius Grand Hotel é imponente, e iluminado à noite, fica ainda mais bonito. A arquitetura realmente impressiona”

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences

Segundo Marcos Barros, a demanda era muito alta e a expectativa também era grande. “Tanto é que as chegadas já estão acontecendo, e já há um aumento na procura para temporada de junho e também para alguns meses no segundo semestre — tanto em ingressos quanto em hotelaria“, revelou ele.

Barros lembra que o parque está 100% pronto para receber sua capacidade total, mas a Universal optou por não usufrui da capacidade máxima ainda neste primeiro momento. “Queremos garantir que a experiência do nosso visitante seja a melhor possível. A demanda é muito alta, poderíamos ser gananciosos e liberar tudo de uma vez, mas preferimos trabalhar com capacidade reduzida, priorizando a qualidade da visita”, revelou ele.

Um novo CityWalk?

PANROTAS / Pedro Menezes

Celestial Park reúne entretenimento e restaurantes, além de conectar os visitantes com os outros mundos temáticos

Celestial Park reúne entretenimento e restaurantes, além de conectar os visitantes com os outros mundos temáticos

Quem já foi no Universal Orlando Resort, sabe o que é o CityWalk. Para quem nunca esteve lá, o CityWalk da Universal é um complexo de entretenimento, gastronomia e compras localizado na entrada dos parques temáticos da Universal em Orlando. Ele funciona como uma grande área de convivência e lazer, acessível sem ingresso, onde os visitantes encontram restaurantes temáticos, bares, casas de show, lojas e até cinemas.

Embora exija ingresso, por ser um parque temático, o Epic Universe já está sendo visto por muitos como um novo CityWalk, dado o número de restaurantes – muitos ainda vão abrir – e atrações em um mesmo local. Mas, segundo Marcos Barros, o Epic Universe não chega a ser um novo CityWalk.

“Não chega a ser um novo CityWalk, mas a gastronomia é realmente um dos pontos centrais nesse conceito do Epic Universe. Sempre comento: você pode, sim, encontrar hambúrguer, batata frita e milkshake no parque — mas o Epic vai muito além disso. Há diversas opções gastronômicas temáticas, detalhadas, em cada um dos mundos imersivos e também no Celestial Park — o mundo criado pela própria Universal”

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences

No Celestial, por exemplo, Marcos Barros citou o restaurante de frutos do mar Atlantic, com ambientação que parece um aquário e vista para o parque, o pan-Asian Blue Dragon, entre outras opções. “E em cada mundo temático, há experiências gastronômicas próprias. Temos falado muito sobre as atrações e a tecnologia, mas a gastronomia é um pilar super importante para nós“, destacou o VP.

Onze hotéis e 11 mil quartos

Questionado pelo Portal PANROTAS a respeito de quais hotéis valem mais a pena para o mercado brasileiro, citando os já queridinhos como Cabana Bay, Dockside e Surfside Inn, bem como as novidades do complexo Terra Luna e Stella Nova, Marcos Barros diz que sempre há um hotel para cada perfil.

“O que mais me encanta na hotelaria atual da Universal é que temos três categorias diferentes de hotel. São 11 hotéis no total, com cerca de 11 mil quartos — ou seja, temos opções para todos os gostos e bolsos. Todos os hotéis oferecem entrada uma hora mais cedo nos parques e transporte gratuito dentro do complexo. Também temos entrega de compras feitas nas lojas da Universal diretamente no quarto”

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences

Ele lembra que os hotéis Portofino Bay Hotel, Hard Rock Hotel e Royal Pacific Resort oferecem o Universal Express sem custo adicional. “Então, sempre haverá um hotel que se encaixa no gosto e orçamento do visitante. Essa é a beleza de termos um portfólio tão robusto como o de hoje”, disse.

Helios Grand Hotel não contará com Universal Express

PANROTAS / Pedro Menezes

Helios Grand Hotel tem entrada exclusiva para o Epic Universe

Helios Grand Hotel tem entrada exclusiva para o Epic Universe

Com a chegada de novos hotéis, como o Stella Luna, o Terra Luna e o Helios Grand Hotel, veio também uma reformulação das categorias hoteleiras ofertadas pela Universal, como vimos no Portal PANROTAS. O perfil dos hotéis permaneceu o mesmo, mas agora são 3 categorias e novos nomes.

No caso da Signature Collection (categoria mais luxuosa), há o Hard Rock Hotel, o Loews Portofino Bay Hotel, o Loews Royal Pacific Resort, o Sapphire Falls e o futuro Helios Grand Hotel. Dentre esses, apenas Hard Rock Hotel, o Loews Portofino Bay Hotel, o Loews Royal Pacific Resort contam com o Universal Express Unlimited Pass.

Assim como o Sapphire Falls, o Helios Grand Hotel também não contará com Express Pass, como confirmou Marcos Barros, mesmo com entrada exclusiva para o Epic Universe. “A categorização é feita com foco na experiência dentro do hotel e não nos benefícios incluídos para os parques. E não temos, por enquanto, planos de mudar isso (colocar Express no Helios)”, disse o VP.

“A divisão das categorias dos hotéis foi feita com base no serviço hoteleiro — e não nos benefícios nos parques. Temos a Signature Collection, que hoje inclui cinco hotéis: os três que mencionei (Portofino, Hard Rock e Royal Pacific), mais o Helius Grand Hotel e o Sapphire Falls Resort. Eles estão na mesma categoria do ponto de vista de padrão de serviço. Depois da Signature, temos os Prime Value Hotels e, em seguida, os Value Hotels — que são mais acessíveis”

Marcos Barros, vice-presidente de Marketing e Vendas do Universal Destinations & Experiences

Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/parques-tematicos/2025/06/epic-universe-completa-um-mes-de-operacao-nao-poderiamos-estar-mais-felizes-diz-vp_218746.html