PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – A EZLink é figurinha carimbada no IPW, a maior feira de Turismo dos Estados Unidos. Considerada um dos maiores canais hoteleiros de distribuição da América Latina, a empresa chega à edição de 2025 com metas ambiciosas. A ideia é ampliar não só seu portfólio nos Estados Unidos, mas fortalecer parcerias com destinos estratégicos, mesmo diante de desafios como alta do dólar e do IOF.
“Neste ano, a gente está buscando um aumento de 30% de novos produtos nos Estados Unidos, especialmente hotéis. Como crescemos quase 40% de clientes fora do Brasil — e os Estados Unidos são um destino muito forte para esse público — temos que acompanhar essa demanda com mais oferta”
Leo Segantin, diretor da EZLink
A empresa tem atuado junto a representantes de destinos turísticos para facilitar o contato direto com hotéis e, assim, viabilizar novos contratos. Hoje, o portfólio da EZLink nos EUA já inclui cerca de 5 mil hotéis distribuídos por diversas regiões do país. “Não temos concentração só na Flórida ou em um único destino. É bem distribuído. Estamos presentes em quase todos os estados”, explicou Segantin.
Apesar do otimismo, o diretor reconhece que 2025 tem apresentado desafios para o mercado dos EUA na relação com os principais mercados emissores. “Hoje, 15% das nossas vendas no mundo são para os Estados Unidos, contra 25% no ano passado. É uma queda de 10 pontos percentuais”, revelou.
Ainda assim, os brasileiros continuam viajando — apenas com foco em outros destinos. A EZLink, por sua vez, segue ajustando suas estratégias para manter a competitividade. Tanto é que, além dos EUA, a empresa projeta um crescimento significativo em outros mercados.
“Estamos crescendo bem para o mercado asiático, com novos clientes. E agora, em agosto, vamos entrar com força no mercado americano para vender Brasil e América Latina”
Leo Segantin, diretor da EZLink
Entre as vantagens oferecidas pela EZLink estão soluções de pagamento e condições comerciais diferenciadas. “Nosso objetivo é facilitar a vida do cliente. Oferecemos faturamento, não cobramos taxas do cliente brasileiro e conseguimos facilitar as remessas. Isso tem nos diferenciado bastante”, completou Segantin. A meta anual da empresa é aumentar entre 30% e 35% o número de hotéis contratados diretamente,
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/hotelaria/distribuicao/2025/06/ezlink-busca-alta-de-30-em-produtos-nos-eua-e-mira-novos-mercados-em-2025_218611.html