Lusanova prepara produtos exclusivos para EUA e Canadá

PANROTAS / Pedro Menezes

Sergio Vianna, diretor da Lusanova

CHICAGO – A Lusanova marca presença no IPW pela segunda vez consecutiva. Participou pela primeira vez no ano passado, em Los Angeles, e neste ano na edição de Chicago, com o objetivo de reforçar sua estratégia de crescimento focada na ampliação de produtos para o mercado norte-americano.

Segundo Sérgio Vianna, diretor da Lusanova, a presença no evento marca um novo momento da empresa, que consolidou seu reposicionamento no pós-pandemia. Desde 2020, a operadora passou a investir em produtos mais generalistas, ampliando não só o leque de produtos em sua prateleira, como também os nichos operados pelos agentes de viagens. E agora é hora de mirar Estados Unidos e o Canadá como prioridades comerciais.

“Passamos pela Ásia, pela África, trabalhamos muito os nossos circuitos próprios na Europa — que são a espinha dorsal da Lusanova —, mas agora chegou a hora de ampliar com responsabilidade nosso portfólio para a América do Norte. Estamos muito impressionados com a diversidade de destinos e atrações que os EUA oferecem e que ainda não são plenamente explorados pelo público brasileiro”

Sergio Vianna, diretor da Lusanova

Ao longo dos últimos anos, a empresa passou a contar também com um sistema robusto de reservas online, integrando conectores globais para hotelaria, ingressos, traslados e até mesmo espetáculos da Broadway. Hoje, por exemplo, a plataforma da Lusanova disponibiliza cerca de 300 mil hotéis ao redor do mundo, além de experiências temáticas e passeios personalizados.

“É um trabalho feito com calma, com cautela. A Lusanova sempre foi uma operadora conservadora, que prefere crescer passo a passo. Investimos no sistema, criamos novos departamentos de aéreo e produto, e tudo isso sem aumentar exageradamente a equipe, o que garante sustentabilidade ao nosso crescimento. Tanto é que 2019, que havia sido o melhor ano da história da empresa no Brasil, foi superado em 2023 que, por sua vez, acabou sendo ultrapassado em 2024, com resultados ainda melhores”

Sergio Vianna, diretor da Lusanova

Com 66 anos de atuação no mercado, a Lusanova segue apostando em uma combinação de tradição, qualidade e adaptação às novas demandas. “Quem conhece a Lusanova sabe que não abrimos mão da credibilidade. E o nosso compromisso é levar essa mesma qualidade que sempre tivemos na Europa para qualquer novo destino que passarmos a operar”, destacou o executivo.

Novos produtos para os EUA

A participação no IPW 2025 resultou em mais de 40 reuniões para a Lusanova, com destinos, DMCs e atrações locais. Os Estados Unidos, que já faziam parte do portfólio com circuitos clássicos, passarão a receber agora um investimento em experiências diferenciadas voltadas ao gosto e às expectativas do viajante brasileiro.

“Não vamos simplesmente colocar dezenas de produtos na prateleira. A ideia é desenhar roteiros com um olhar específico para o nosso público. Tem muita coisa interessante nos EUA em cultura, gastronomia, vinhos e Turismo temático que ainda é pouco divulgado por aqui”, disse Sergio Vianna.

Embora ainda não revele detalhes, o executivo adiantou que as novidades devem ser lançadas nos próximos meses, com foco em cidades menos exploradas e experiências personalizadas. O Canadá também entra no radar da operadora, com campanhas planejadas em parceria com DMCs locais e a companhia aérea Air Canada.

A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/ipw-lusanova-vive-melhor-momento-e-prepara-produtos-exclusivos-para-eua-e-canada_218704.html