PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – Com histórico devidamente consolidado nos Estados Unidos, a Orinter chega ao IPW 2025 com crescimento expressivo e cheio de novos projetos para os agentes de viagens. A operadora registrou alta de 24% em vendas para os EUA no primeiro semestre, mantendo o destino como líder no seu portfólio internacional.
Em entrevista ao Portal PANROTAS, Giovanna Paulineli, diretora de Operações Internacionais, e Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, destacaram números e projetos para fechar 2025 como mais um ano de crescimento no mercado internacional.
“Os EUA são um dos nossos maiores mercados e seguem como número #1. Nos seis primeiros meses do ano, já tivemos um crescimento de cerca de 24% em relação ao ano passado. Isso é muito significativo para uma operadora que já é consolidada no destino. E vamos além do lazer: temos grupos, corporativo… Tudo isso amplia ainda mais nosso portfólio de vendas”
Giovanna Paulineli, diretora de Operações Internacionais
Já segundo Jorge Souza, a consolidação de EUA como destino-chave vem sendo impulsionada por campanhas, parcerias estratégicas e ações promocionais. “O mercado norte-americano segue como o principal produto fora do Brasil, tanto no lazer quanto em grupos e viagens corporativas. E ele continua crescendo”, revelou.
Com grande força no Caribe, o crescimento da operadora se dá de forma equilibrada, com 60% do share voltado ao internacional. A empresa destacou ainda sua expertise em produtos tailor-made, elaborados sob medida para cada cliente, bem como a aposta no all inclusive caribenho e nos destinos europeus sem exigência de visto como alternativas fortes de venda para o Exterior.
Operadora aposta em famtours
Em 2025, a operadora aposta forte nas famosas viagens de familiarização para agentes de viagens como ferramenta de capacitação e relacionamento. Estão previstos roteiros temáticos com foco em cultura, diversidade e novos produtos em diversas saídas. “Vamos realizar famtours para Nova York com foco no Pride, para St. Pete + Orlando e para Miami + Fort Lauderdale”, revelou Jorge.
Além disso, a Orinter prepara mais uma imersão na Flórida, ainda em negociação com Visit Florida, que já demonstrou satisfação com os resultados da parceria. A operadora garantiu ainda apoio financeiro via plano de marketing regional, reforçando sua posição como uma das principais promotoras do destino no Brasil.
Eventos e mais eventos exclusivos
A agenda de eventos da Orinter também está sendo reformulada com novas experiências. É o caso do Summit Sports Day, que acontecerá no Japi Golf Resort, em Cabreúva (SP). Este será o primeiro evento da empresa dedicado ao Turismo esportivo na prática. A expectativa é reunir 150 participantes.
“Vamos apresentar os esportes americanos além do futebol, com atividades reais e um dia de interação com agentes”
Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter
Em julho, a Orinter realizará a terceira edição do Summit Weddings, com foco em destination weddings e experiências românticas que vão muito além do Caribe. A edição de 2025 terá a Tailândia como master sponsor e acontecerá em São Paulo, em um espaço totalmente ambientado como uma cerimônia de casamento.
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/ipw-orinter-cresce-24-em-eua-no-primeiro-semestre-e-investe-em-famtours-tematicos_218709.html