EHTL vira solução completa de lazer para agentes

PANROTAS / Emerson Souza

José Guilherme Alcorta, da PANROTAS, com Simone Ricio, diretora de Vendas da EHTL, no Next Florianópolis

De broker hoteleira para uma operadora com solução completa a viagens de lazer e corporativas. Com 20 anos no mercado de Turismo, a EHTL está rodando o Brasil para reforçar seu novo posicionamento e alcançar mais agentes de viagens. Nesta terça-feira, profissionais de Florianópolis tiveram a oportunidade de compreender esse novo posicionamento durante etapa do PANROTAS Next. Quem se apresentou foi a diretora de Vendas da EHTL, Simone Ricio.

“Até hoje, se você chegar numa agência e falar ‘preciso de um hotel’, a pessoa lembra da EHTL. Só que de um ano para cá, a gente felizmente conseguiu entrar também na parte do lazer”, explicou Simone Ricio.

Expansão do portfólio da EHTL

Segundo Simone, a transformação da EHTL começou a tomar forma no começo de 2024, com a criação da EHTL Lazer, formando o que hoje é conhecido como Grupo EHTL. A empresa, que inicialmente focava exclusivamente na venda de hotéis on-line, expandiu significativamente seu portfólio de produtos.

“Atualmente, a EHTL oferece aos agentes de viagens um portfólio completo que inclui 200 mil hotéis internacionais e mais de 5 mil hotéis nacionais, além de locação de carros, pacotes de lazer com aéreo, ingressos, circuitos europeus, cruzeiros, seguros, receptivo, táxi executivo e transporte rodoviário”, apresenta Simone Ricio.

Tecnologia própria e atendimento especializado

Um dos diferenciais competitivos da EHTL é sua plataforma própria, pela divisão de tecnologia do grupo. Além disso, a empresa mantém um atendimento especializado 24 horas por dia, 7 dias por semana, dedicado exclusivamente aos agentes de viagens.

Reconhecimento e presença no mercado

Em 2024, a EHTL conquistou o selo Great Place to Work, reconhecimento da excelência e cultura organizacional da empresa. A companhia mantém presença estratégica nas principais feiras de Turismo do Brasil e exterior, além de realizar roadshows pelo país.

Para 2025, a empresa planeja participar de mais de 20 eventos, conectando parceiros e expandindo oportunidades de negócios. Entre as iniciativas previstas estão famtours para destinos diversos, o programa EHTL Cultura & Torcida, e o Mega Fam 2025, descrito como “um dos maiores eventos do Turismo para capacitar, fortalecer conexões e transformar o mercado”.

Expansão da EHTL em Santa Catarina

PANROTAS / Emerson Souza

André Oliveira e Simone Ricio, da EHTL

André Oliveira e Simone Ricio, da EHTL

Durante o PANROTAS Next 2025, Simone Ricio ao lado do executivo de Contas André Oliveira destacou a presença da empresa em Santa Catarina. “Aqui em Florianópolis eu tenho o André como gerente da região Sul toda. Estamos disponíveis sempre quem quiser tirar dúvida, conhecer mais e fazer cadastro com a EHTL.”

A diretora demonstrou confiança nos serviços e portfólio da empresa, colocando-se à disposição para alcançar mais agentes de viagens locais. Durante a apresentação, ela identificou diversos profissionais presentes que ainda não possuíam cadastro na plataforma da EHTL.

O Next Florianópolis é patrocinado por Bahia Turismo, Civitatis, Copa Airlines, CVC, EHTL, Governo da Bahia, Turismo de Curaçao, Turismo do Mato Grosso do Sul, Turismo do Paraná, Visit Espírito Santo, Visual Turismo, com o apoio do Majestic Palace Hotel.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/operadoras/2025/06/mais-completa-no-lazer-ehtl-procura-alcancar-mais-agentes-fora-do-sudeste_218831.html