PANROTAS / Emerson Souza
A Meliá observa um mercado aquecido no Brasil quando se trata de Mice (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Apesar de grupos menores, a rede hoteleira espanhola vê um maior apetite do brasileiro e espera um segundo semestre ainda mais estimulado.
“Quando a gente fala de Brasil, observamos um crescimento grande e maior do que outros países. Para o segundo semestre a expectativa é ainda maior, com grandes eventos e congressos que estão por vir”
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá no Brasil
Segundo a executiva, as empresas estão buscando ficar no próprio país e, não a toa, o principal mercado dos hotéis Meliá por aqui é o próprio Brasil, que corresponde a cerca de 80% do público. Por não ter resorts em terras brasileiras, o grande público da Meliá é corporativo ou Mice, sendo que o último representa entre 30% e 40% dos check-ins.
“No Brasil, nossos hotéis são de porte médio, então não comportam eventos tão grandes, mas quando falamos de outros destinos, as grandes convenções são o principal público, com destaque para Caribe e Espanha, onde temos hotéis maiores e áreas de convenções que comportam grandes grupos”
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá no Brasil
Como mencionado, a Meliá também observa que os grupos estão menores este ano. A explicação é a alta do dólar e euro, o que faz as empresas diminuirem o grupo para encaixar no orçamento. Ainda assim, apesar do mercado brasileiro seguir preferindo a Meliá no Brasil, outros destinos se destacam, como Punta Cana, México e Espanha, além de um crescimento de Argentina. “Mas o Caribe é o destino que está sempre em alta entre os brasileiros”, apontou.
Novidades da Meliá
A Meliá vem investindo em seus hotéis ao redor do mundo, seja em marcas essential, premium ou de luxo. Com os investimentos, o Mice vem também crescendo em diferentes destinos. Veja os destaques abaixo:
- No Brasil, o Meliá Jardim Europa é o destaque para o Mice. O hotel passou por uma grande reforma e está preparado para este público
- Na Argentina, o Casa Lucia entrou para o portfólio da Meliá e é a aposta na região para eventos mais exclusivos. O espaço de convenções comporta 150 pessoas
- No Caribe, um hotel muito buscado pelo brasileiro é o Paradisus Cancún que foi fechado recentemente para uma reforma completa de US$ 50 milhões
“Temos novidades e aberturas fora do Brasil, com novos hotéis no México e na Argentina. A companhia segue remodelando seu portfólio e se atualizando para crescer ainda mais no segmento Mice”
Elizabeth Santos, diretora de Mice e Luxury da Meliá no Brasil
Para impulsionar vendas de Mice
A Meliá também está com promoções para aumentar as vendas do segmento Mice no Brasil, seja para hotéis no país, seja para fora. “São promoções bem agressivas e exclusivas, para que o mercado brasileiro de Mice para aproveitar nossos hotéis aqui e na América Latina”, destacou.
Veja detalhes:
- A nível Brasil, as vendas de Mice estão com 5% de cashback, comissões e políticas de cortesia diferenciadas
- Em Punta Cana e México, a promoção tem tudo incluído, incluindo eventos e necessidades paralelas
Fonte: https://www.panrotas.com.br/viagens-corporativas/hotelaria/2025/06/melia-ve-mercado-brasileiro-aquecido-para-o-mice-e-destaca-novidades-em-hoteis-pelo-mundo_218619.html