PANROTAS / Artur Luiz Andrade
A presidente e CEO do New York City Tourism + Conventions, Julie Coker, durante sua apresentação à imprensa no IPW 2025, em Chicago, e também em entrevista à PANROTAS, destacou a importância do Turismo de luxo para o destino. As iniciativas do destino incluem o lançamento de um hub exclusivo para agentes de viagens de luxo. O acesso é apenas via cadastro e senha e os interessados em fazer parte desse grupo devem entrar em contato com o NYV Tourism pelo [email protected].
Os números de 2024 comprovam esse foco nas viagens de luxo:
- 10,7 milhões de visitantes afluentes
- Crescimento de 23% (ou 2 milhões) sobre 2019
- 17% do total de visitantes do destino, mas com impacto econômico 3 vezes maior que o turista médio.
- Brasil é o quinto maior emissor de visitantes e o sétimo em turistas de luxo
“A beleza de Nova York é que temos algo para todo mundo – dos que buscam as experiências de luxo até os que querem valor agregado ou viagens mais econômicas. O segmento de luxo tem um impacto econômico muito forte, Nova York tem os produtos e o valor para esses visitantes e por isso estamos lançando novas ferramentas e um conteúdo inspiracional para os consultores de viagens de luxo e seus clientes”
Julie Coker, presidente e CEO do New York City Tourism + Conventions
As iniciativas do New York City Tourism + Conventions para o mercado de viagens de luxo incluem:

- Lançamento do Hub de Luxo para agentes de viagens do segmento. A NYC Tourism + Conventions é a primeira organização de marketing de destinos a criar um site exclusivo e protegido por senha para consultores de viagens de alto padrão. Interessados devem enviar e-mail para [email protected]. O acesso é restrito e controlado.
- Um novo módulo de treinamento focado em luxo foi lançado como parte da NYC Travel Trade Academy — um curso educacional online para consultores de viagens.
- Ficha informativa do Guia de Luxo B2B de Nova York, atualizada regularmente.
- Conteúdo selecionado e atualizado para viajantes afluentes, disponível para todos em nyctourism.com/luxury (aqui não é necessário ter login e senha, são informações abertas)
- Participação em consórcios de luxo, incluindo Serandipians e Virtuoso, alcançando profissionais do setor na América do Norte, América Latina, Europa, África e Ásia-Pacífico.
- Presença em feiras do setor, incluindo as edições ILTM em Cannes, América Latina e América do Norte; Connections Luxury America; Virtuoso Travel Week; e Essence of Luxury.
- Renovação da rede de associados para hotéis e empresas de luxo em Nova York.
“Viagens de luxo agora são mais do que apenas hotéis. Tem que ser a experiência, a autenticidade. O viajante de luxo sempre foi uma prioridade para nós. Como falamos hoje mais cedo (no IPW), são 10,7 milhões de visitantes. E isso representa cerca de 17% do total. Mas certamente o que sabemos é que os viajantes afluentes gastam mais e ficam mais tempo. E vemos isso definitivamente no mercado internacional e, obviamente, no mercado doméstico”
Presidente e CEO da New York City Tourism + Conventions, Julie Coker
Julie confirma que Nova York investirá mais nesse segmento, que já traz resultados positivos. “Temos tudo, desde hotéis cinco estrelas até essas experiências únicas e selecionadas. O que realmente estamos focando com o viajante afluente é poder proporcionar a eles experiências exclusivas, porque é isso que estamos ouvindo. Acho que é muito importante para todos nós, oferecer o que seja autêntico em Nova York. Então, quer você escolha, como hoje, o 1 Hotel perto da Ponte do Brooklyn, ou o Waldorf Astoria, o Amman ou o Lotte Palace, todas essas experiências também são realmente únicas.”
PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Novidades hoteleiras
Durante o IPW, a CEO de NYC Tourism também atualizou os agentes de viagens e a imprensa sobre o portfólio da hotelaria de luxo do destino, incluindo a aguardada reabertura do Waldorf Astoria, prevista para este ano.
- O Warren Street Hotel, da Firmdale Hotels, foi inaugurado em fevereiro de 2024 em Tribeca, com 69 quartos e suítes, restaurante, sala de estar, orangerie, bar e espaço para eventos privativos.
- O The Luxury Collection Hotel Manhattan Midtown, da Marriott, foi inaugurado em junho de 2024 com 562 suítes, a poucos passos do MoMA, do Central Park e do Carnegie Hall.
- O The Manner foi inaugurado em setembro de 2024 com 97 quartos, um restaurante aberto o dia todo e um bar de coquetéis. Nesta primavera, a propriedade inaugurou o The Rooftop at The Manner — reservado exclusivamente para hóspedes do hotel antes das 17h, diariamente, e aberto ao público à noite.
- Em outubro de 2024, o The Surrey, a Corinthia Hotel, foi inaugurado após uma ampla reforma. O edifício de 16 andares conta com 70 quartos e 30 suítes, homenageando a herança histórica e a sofisticação do Upper East Side.
- O Four Seasons Hotel New York reabriu em novembro de 2024 em Midtown Manhattan, após quatro anos de fechamento. Localizado na West 57th Street, conhecida como “Billionaires’ Row”, o hotel dispõe de 219 suítes.
- O Faena New York tem inauguração prevista para agosto de 2025, com 120 quartos, incluindo 40 suítes. Com vista para o High Line, a mais nova propriedade da marca hoteleira argentina oferecerá comodidades como o spa Tierra Santa Healing House, opções gastronômicas e opções de vida noturna, incluindo um speakeasy.
- Após uma restauração de vários anos, o Waldorf Astoria New York, com 375 quartos, contará com alguns dos maiores quartos e suítes de Manhattan, com arquitetura contemporânea. É a abertura mais aguardada do ano. O hotel também oferecerá um Guerlain Wellness Spa de 2.700 metros quadrados; o Lex Yard, restaurante exclusivo comandado pelo chef Michael Anthony, e o Peacock Alley retornarão. Reservas estão disponíveis para estadas a partir de setembro de 2025.

Novos produtos e experiências
- O hotel Aman New York oferece com exclusividade o programa “Aventuras na Água” de junho a outubro. Partindo do Porto de Nova York, os hóspedes podem desfrutar de um passeio de barco personalizado com opções gastronômicas e turísticas selecionadas, a bordo de um dos iates motorizados da frota do hotel, em colaboração com o renomado Barton & Gray Mariners Club.
- Neste verão, o 1 Hotel Brooklyn Bridge estreará o Barbuto Brooklyn, do chef Jonathan Waxman, trazendo o espírito do icônico restaurante do chef vencedor do prêmio James Beard, no West Village, do outro lado do East River.
- A Frick Collection reabriu em abril de 2025 após uma reforma de US$ 220 milhões, que incluiu a restauração das galerias do primeiro andar e, pela primeira vez, acesso público ao segundo andar da mansão histórica. Hoje, o The Frick inaugura “Cartas de Amor” de Vermeer, em cartaz até 31 de agosto. Entre o The Frick e o The Met, Nova York abrigará neste verão 2019 10 pinturas de Vermeer — quase um terço das obras conhecidas do artista.
- O SUMMIT Events, um novo espaço boutique para eventos, foi inaugurado no mês passado no 72º andar do arranha-céu One Vanderbilt, em Midtown Manhattan. Com buffet do Cuisine Boulud New York, o local tem capacidade para até 150 convidados e conta com um terraço ao ar livre com vista para o icônico Chrysler Building e o horizonte da cidade.
- Comemorando seu 200º aniversário este ano, a Quinta Avenida é famosa por abrigar muitas marcas de luxo, incluindo a recém-renovada Tiffany & Co. Landmark, a nova boutique masculina da Prada e o Le Café Louis Vuitton, além das principais lojas de departamento Bergdorf Goodman e Saks Fifth Avenue, além de acomodações de luxo como Aman New York, Baccarat Hotel New York e The Fifth Avenue Hotel.
- A Madison Avenue continua atraindo investimentos significativos de marcas globais, com boutiques novas e repaginadas de Boucheron, Giorgio Armani, Jimmy Choo e Van Cleef & Arpels. Além do The Surrey, a Madison Avenue também abriga o The Carlyle Hotel, o Lotte New York Palace, o The Lowell e o The Mark.
- A loja de departamentos francesa de luxo Printemps inaugurou sua flagship americana na cidade de Nova York em março de 2025. A loja de Wall Street oferece compras personalizadas especializadas e um spa, além de cinco experiências culinárias.
- A cidade de Nova York abriga mais restaurantes com estrelas Michelin do que qualquer outra cidade dos EUA, com estabelecimentos três estrelas, incluindo o Eleven Madison Park (vegano), o Jungsik New York (coreano), o Le Bernardin (frutos do mar), o Masa (japonês) e o Per Se (contemporâneo).
- As recentes inaugurações de restaurantes incluem o La Tête d’Or, do chef Daniel Boulud; o restaurante favorito das celebridades, Locanda Verde, do chef Andrew Carmellini, no Hudson Yards; o Time and Tide, comandado pelo vencedor do Top Chef Danny Garcia; e o Maison Passerelle, do chef Gregory Gourdet, localizado em Printemps, Nova York.
- O Crown Club do Barclays Center está aberto exclusivamente para portadores de ingressos da Crown para os jogos do Brooklyn Nets e do New York Liberty, bem como para shows selecionados. Em outubro de 2024, o estádio também inaugurou o JetBlue at The Key, um clube exclusivo para membros com assentos reservados em suítes de luxo.
- Antes da Copa do Mundo FIFA de 2026, quando Nova York/Nova Jersey sediará oito partidas, incluindo a final da Copa do Mundo, pacotes de hospitalidade já estão disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.
- O NYC Tourism faz parcerias com empresas de gestão de destinos (DMCs) que criam experiências FIT e em grupo altamente personalizáveis e oferecem acesso a renomadas instituições de arte, menus degustação elaborados por chefs, hotéis cinco estrelas, atrações de luxo e assentos invejáveis em eventos esportivos de primeira linha. Exemplos incluem 360 Destination Group, Access DMC, American Stories Travel (anteriormente Beyond Times Square), Business Way DMC, MAD Tours & Events, RMP Travel e Swargo Events.
No ano passado, a cidade de Nova York recebeu 64,5 milhões de viajantes, que geraram um impacto econômico de US$ 79 bilhões, incluindo mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos dos visitantes.
Para 2025 a projeção é de 64,1 milhões de turistas, menos do que em 2024, sendo 52 milhões de visitantes domésticos (400 mil a mais que no ano passado) e 12,1 milhões estrangeiros (800 mil a menos que em 2024).
Divulgação/New York City Tourism + Conventions
Brasileiros em Nova York
O Brasil é o quinto maior emissor de turistas para Nova York, com 686 mil em 2024 e projeção de 697 mil este ano. Os quatro maiores emissores têm previsão de queda este ano: Reino Unido de 1,06 milhão para 1 milhão. Canadá de 983 mil para 784 mil; França de 788 mil para 725 mil; e Itália de 706 mil para 670 mil. O mercado brasileiro é o único do Top 10 para Nova York com previsão de crescimento.
No segmento de viagens de luxo o Brasil é sétimo colocado, atrás de Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Austrália e Coreia do Sul.
No doméstico, os maiores emissores de viajantes de luxo para Nova York são Região Metropolitana de NY, Filadélfia, Washington DC, Los Angeles, Boston, Atlanta, Hartford & New Haven, Tampa/St. Pete. West Palm Beach e Seattle.
Saiba mais em nyctourism.com e sobre viagens de luxo em nyctourism.com/luxury.
A PANROTAS viajou a convite da US Travel e United Airlines, com proteção GTA.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/viagens-de-luxo/destinos/2025/06/nova-york-lanca-site-hub-agentes-de-viagens-de-luxo-veja-novos-hoteis-e-experiencias_218940.html