‘Réveillon irá impulsionar a retomada do setor’, diz ministro do Turismo

Ministério do Turismo aponta que muitas cidades brasileiras já começaram a preparar a programação das celebrações de réveillon com o avanço da vacinação na país.

O MTur diz que destinos como Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA) planejam celebrações e queimas de fogos. Em Copacabana foram montados 13 palcos para as comemorações.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, considera que o período impulsionará a retomada do setor no país.

“O aumento substancial no número de brasileiros vacinados reflete na confiança para a realização de grandes eventos como esse, impulsionando ainda mais o nosso setor e, consequentemente, a economia, gerando emprego e renda para a nossa população”, acredita Machado.- Advertisement –

O MTur informa que a capital baiana planeja dias de festas, do dia 29 de dezembro até 2 de fevereiro. Já a Secretaria Municipal de Cultura de Fortaleza (CE) entregou à prefeitura da capital um planejamento para a realização da festa de réveillon.

Tibau do Sul (RN) e São Miguel do Gostoso (RN) também já agendaram suas grandes festas para o período, diz a pasta. O primeiro contará com cinco dias de duração na Praia de Pipa e o segundo terá 8 dias. Segundo as autoridades sanitárias dos dois municípios, os eventos podem acontecer desde que cumpram as medidas preventivas.

No sul do Brasil, Gramado (RS) e Canela (RS) também preparam as celebrações de fim de ano, como o Natal Luz, acontecerá entre os dias 28 de outubro e 30 de janeiro de 2022, e o Réveillon Vida nova. Camboriú (SC) é outro destino que terá festa e queima de fogos.

Ainda segundo o MTur, outras três cidades do Sudeste brasileiro estudam a possibilidade de a festa acontecer. O mesmo acontece em São Paulo (SP). No Espírito Santo, Vila Velha e Serra já elaboram planos para a realização da virada do ano.

Todas as celebrações, aponta o ministério do Turismo em seu site, serão realizadas seguindo os protocolos se segurança estabelecidos pelas autoridades de saúde.

Diário do Turismo – Foto: getty images