Manhã de conteúdo no Summit Orinter USA

PANROTAS / Filip Calixto

A manhã foi totalmente dedicada a treinamentos com destinos e empresas que atuam no mercado dos Estados Unidos

CABREÚVA (SP) — A manhã desta quarta-feira (26) marcou o início das atividades de conteúdo do Travel Summit Orinter USA – Sports Edition, realizado no Japy Golf Resort Hotel, em Cabreúva (SP). Promovido pela Orinter Tour & Travel, o evento tem como objetivo capacitar agentes de viagens para venderem os Estados Unidos como destino turístico com foco no universo esportivo — uma tendência em franco crescimento no mercado brasileiro.

Com a presença de representantes de destinos, empresas e instituições do setor, os conteúdos da manhã refletiram a diversidade esportiva e cultural dos Estados Unidos e como os agentes de viagem podem transformar essas informações em experiências concretas para seus clientes. Confira um resumo das apresentações:

Visit Florida: eventos de classe mundial e pluralidade esportiva

Rafaela Gross Brown apresentou o destino Flórida destacando o estado como palco de alguns dos maiores eventos esportivos dos Estados Unidos. A lista é extensa: NFL Super Bowl, Florida Cup, PGA Tour, jogos da NBA e o Miami Open.

PANROTAS / Filip Calixto

Rafaela Gross Brown representou o Visit Florida no evento

Rafaela Gross Brown representou o Visit Florida no evento

“A Flórida oferece absolutamente todo tipo de esporte”, afirmou Rafaela. Ela ressaltou ainda a maratona como uma porta de entrada para o Turismo esportivo, além de lembrar que o estado é referência em diversidade, sendo considerado um dos mais acolhedores para a comunidade LGBTQIA+.

Washington DC: cultura, história e fácil mobilidade

Na apresentação de Ney Neves, a capital americana foi destacada por sua infraestrutura organizada e acessível. Apesar do foco cultural, com seus 16 museus e galerias ao longo do National Mall, Neves reforçou que DC também é uma excelente base para explorar o Turismo esportivo, especialmente pela facilidade de locomoção para cidades como Filadélfia e Nova York.

PANROTAS / Filip Calixto

Ney Neves, da Imaginadora, deu detalhas sobre Washington D.C.

Ney Neves, da Imaginadora, deu detalhas sobre Washington D.C.

O formato urbano plano e intuitivo da cidade permite ao turista explorar sem dificuldades, o que facilita a inclusão de atividades esportivas no roteiro.

Enterprise Mobility: liberdade na locação de veículos

Ely Bandeira, da SMI, que representa a companhia locadora de carros, trouxe os diferenciais da Enterprise Mobility, uma das líderes globais em aluguel de carros, como suporte multilíngue e atendimento digital com totens de autoatendimento.

PANROTAS / Filip Calixto

Ely Bandeira, da SMI, que representa a Enterprise Mobility

Ely Bandeira, da SMI, que representa a Enterprise Mobility

Para os agentes de viagens, entender a flexibilidade e o alcance da empresa — presente em mais de 90 países com 2,4 milhões de veículos — é fundamental para oferecer ao cliente mobilidade em destinos voltados ao esporte, seja para acompanhar eventos ou praticar atividades ao ar livre.

Cruise America Motorhomes: liberdade sobre rodas com motorhomes

Eduardo Genekian apresentou os motorhomes da Cruise America como uma forma prática e econômica de vivenciar o Turismo esportivo com autonomia. Com frota robusta, a empresa se prepara para a Copa do Mundo de 2026 com aquisição de mil novos veículos.

PANROTAS / Filip Calixto

Eduardo Genekian destacou as facilidades de viajar em motorhomes pelos Estados Unidos

Eduardo Genekian destacou as facilidades de viajar em motorhomes pelos Estados Unidos

A possibilidade de retirar o motorhome em uma cidade e devolvê-lo em outra amplia a liberdade dos turistas. Genekian também destacou que os modelos maiores, como o C30, muitas vezes têm tarifas mais vantajosas, tornando-se excelente opção para famílias ou grupos que querem acompanhar eventos esportivos em diversas regiões dos EUA.

Greater Miami: esportes, shows e arte ao ar livre

A representante do Greater Miami Convention & Visitours Bureau, Lia Hirakawa Cruz, destacou o poder de Miami como destino multifacetado, reunindo grandes eventos esportivos — como a Fórmula 1, jogos da Copa do Mundo de 2026 e o Miami Open — com experiências culturais e shows de grandes artistas. O novo estádio de futebol que será a casa do Inter Miami e está sendo construído próximo ao aeroporto foi mencionado como uma das grandes apostas da cidade.

PANROTAS / Filip Calixto

Lia Hirakawa Cruz destacou as novidades de Miami para quem viaja motivado por esportes

Lia Hirakawa Cruz destacou as novidades de Miami para quem viaja motivado por esportes

Além disso, Miami oferece arte urbana subaquática, zoológicos e o evento internacional Art Basel, mostrando que o Turismo esportivo pode ser enriquecido com experiências artísticas e sensoriais.

Santander: soluções financeiras para novos perfis de viajantes

Eduardo Nieri e Diogo Marinho reforçaram a importância de os agentes de viagens se adaptarem ao novo comportamento do consumidor, que busca praticidade e opções diversificadas de pagamento. O boleto, por exemplo, representa até 40% das vendas em algumas operadoras e é um recurso que pode facilitar a conversão de vendas para viagens esportivas nos Estados Unidos.

PANROTAS / Filip Calixto

Eduardo Nieri e Diogo Marinho representam o Santander Financiamentos no evento

Eduardo Nieri e Diogo Marinho representam o Santander Financiamentos no evento

A plataforma do Santander permite geração e gestão de boletos de forma 100% online, ampliando o alcance de públicos que não têm cartão de crédito internacional.

St. Pete Clearwater: praias, esportes em clima autêntico

Ingrid Facchinette apresentou o destino St. Pete Clearwater com ênfase na combinação de esportes e lifestyle. A região, famosa por suas praias, abriga eventos como a etapa da Fórmula Indy (Firestone Grand Prix) e jogos de baseball do Tampa Bay Rays no Tropicana Field.

PANROTAS / Filip Calixto

Ingrid Facchinette, gerente de Contas do Visit St. Pete & Clearwater no Brasil

Ingrid Facchinette, gerente de Contas do Visit St. Pete & Clearwater no Brasil

Ingrid também destacou o protagonismo do vôlei local, tanto de praia quanto universitário, além do PGA Tour e do tradicional Pride Fest em julho. “A praia proporciona um cenário perfeito para o esporte e o entretenimento andarem juntos”, resumiu.

Bramer Tours USA: Califórnia e Nevada além do óbvio

A Bramer Tours apresentou seu portfólio focado em viagens para Califórnia e Nevada, oferecendo serviços tanto para viajantes individuais quanto para grupos. O destaque ficou por conta da nova atração de Las Vegas voltada à Fórmula 1: um espaço imersivo recém-inaugurado que permite ao visitante simular a experiência de estar em um carro de corrida, mesmo fora da temporada oficial.

PANROTAS / Filip Calixto

Miki Banzai destacou os atrativos de Nevada e California

Miki Banzai destacou os atrativos de Nevada e California

Além disso, a operadora ressaltou a versatilidade dos destinos, que permitem combinações entre parques temáticos, experiências de natureza (como Napa Valley), e roteiros urbanos com foco em espetáculos e entretenimento. “Las Vegas não é só cassinos. Hoje, é palco de esportes, cultura e inovação turística”, comentou Miki Banzai, representante da empresa norte-americana.

Experience Kissimmee: diversão, esporte e Copa do Mundo no radar

Dinah Policarpo trouxe os atrativos da região de Kissimmee e seu entorno, destacando a proximidade com sedes da Copa do Mundo de 2026. A cidade, vizinha a Orlando, combina a tranquilidade dos resorts familiares com o fácil acesso a grandes eventos esportivos, como jogos da NBA e partidas do Orlando City no estádio local.

PANROTAS / Filip Calixto

Dinah Policarpo, do Experience Kissimmee

Dinah Policarpo, do Experience Kissimmee

A mobilidade da região foi destacada como um trunfo para turistas que desejam curtir os parques temáticos pela manhã e assistir a uma partida internacional à noite. “Kissimmee é o ponto de equilíbrio entre descanso, lazer e emoção esportiva”, explicou Dinah.

Universal: parques como experiência completa de viagem

Juliana Baraldi apresentou as novidades da Universal e destacou como os parques do complexo oferecem uma experiência única para famílias e fãs de entretenimento imersivo. Com quatro parques, incluindo o novo Epic Universe, a marca vem investindo em novas formas de conexão com o público brasileiro.

PANROTAS / Filip Calixto

Juliana Baraldi resumiu as maiores novidades no complexo Universal, da Flórida

Juliana Baraldi resumiu as maiores novidades no complexo Universal, da Flórida

“É fundamental orientar o cliente sobre o tempo ideal para explorar o complexo — ao menos quatro dias — para garantir uma vivência completa”, recomendou Juliana falando aos agentes de viagens sobre como otimizar a experiência.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/agencias-de-viagens/eventos/2025/06/summit-orinter-usa–ndash-sports-edition-empresas-parques-e-destinos-destacam-novidades_218930.html