O mercado de Turismo LGBTQ+ não é mais um nicho a ser explorado – é uma força econômica consolidada que movimenta globalmente mais de US$ 320 bilhões anuais, com projeção de ultrapassar US$ 630 bilhões anuais até 2033.
São números importantes, destacados em recentes pesquisas de mercado, que revelam uma verdade incontestável para o trade turístico: respeitar a diversidade transcende a esfera ética e moral, configurando-se como uma decisão estratégica de negócios que impacta diretamente o resultado financeiro das empresas.
Nesta semana, Revista PANROTAS 1.600 – Edição Especial LGBTravel está no ar. Nela, oferecemos uma verdadeira viagem pelas cifras, tendências e eventos deste segmento tão importante para a indústria de Turismo do Brasil e do mundo. Confira alguns dos temas:
- Como a diversidade transforma os negócios da Accor Hotels
- Opinião sobre como o Brasil avançou e o que ainda falta
- Países mais seguros para o público LGBT+
- Turismo LGBT+ impulsionado por direitos da comunidade
- Mercado pronto para receber famílias LGBT+?
- IGLTA avalia Turismo LGBT+ no Brasil e no mundo
- Paradas do Orgulho pelo mundo
- Limelight Gaycations: como a mídia impulsiona viagens LGBT+
Veja também destaques de marcas e destinos como AVIANCA, BATON ROUGE, CORIS, ORINTER, FORT LAUDERDALE, THE PALM BEACHES e HERO SEGUROS.
Leia na edição digital a seguir:
Fonte: https://www.panrotas.com.br/lgbtravel/mercado/2025/06/turismo-lgbt-edicao-especial-cifras-caminhos-e-tendencias-do-mercado_218800.html