SAA quer tornar voos da África do Sul para SP diários

PANROTAS / Emerson Souza

Gabriel Gomes, country manager da SAA para o Brasil, e Tebogo Tsimane, CCO da companhia aérea

Durante evento realizado para premiar os destaques em vendas no Brasil em 2024, a South African Airways (SAA) anunciou que irá ampliar o número de frequências nas rotas entre Joanesburgo–São Paulo e Cidade do Cabo–São Paulo.

“Atualmente, estamos operando duas frequências de Joanesburgo para São Paulo e duas a partir da Cidade do Cabo. Estamos planejando operar sete frequências por semana nessas duas rotas. Ainda não temos uma data, mas esperamos poder anunciar isso no mês de julho”, comenta o CCO da South African Airways, Tebogo Tsimane.

Ainda segundo ele, os voos para São Paulo estão entre as rotas de melhor desempenho na malha da companhia e estão “gritando” por mais frequências. “Isso demonstra o quanto o Brasil é importante para a South African Airways”.

“Ambos os países são membros do BRICS, compartilhamos também muito no setor econômico e há bastante transporte de carga entre os dois destinos. Além dos laços políticos e econômicos, também temos laços fraternos. O Brasil é um destino turístico muito importante para os sul-africanos, assim como os turistas brasileiros que estamos transportando para a África do Sul”

CCO da South African Airways, Tebogo Tsimane

Um ano e oito meses de retorno ao mercado brasileiro

Divulgação/SAA

South African Airways completará dois anos de retomada no Brasil

South African Airways completará dois anos de retomada no Brasil

O country manager da SAA para o Brasil, Gabriel Gomes, também destaca a importância do mercado brasileiro para a companhia aérea.

“Já estamos completando um ano e oito meses desde que voltamos a voar no Brasil e temos tido números bem bacanas, graças ao trabalho de nossos parceiros do trade no Brasil. Devemos em breve anunciar o aumento de frequência de voos para São Paulo e isso reflete a importância do mercado brasileiro para a companhia”

Country manager da SAA para o Brasil, Gabriel Gomes

“Vemos que o mercado da África do Sul está bem aquecido, cada vez mais o consumidor brasileiro opta por mercados diferentes e o destino África do Sul consegue atingir vários tipos de turistas. O mercado de experiência, as vinícolas, os safáris, as praias, paisagens, os esportes radicais, tudo isso está dentro de um único mercado”.

Primeiro trimestre do ano aquecido para a SAA

Gabriel Gomes também destaca que o primeiro trimestre deste ano foi muito positivo para a companhia aérea. “A gente fechou com as ocupações das nossas aeronaves em torno de 75% e 80% e esses números refletem a necessidade de mais voos, mais assentos”, comenta.

O objetivo, segundo ele, é colocar a África do Sul na prateleira dos top destinos que o brasileiro procura para viajar. “Além do mercado brasileiro, também queremos expandir a nossa malha internacional ao longo dos próximos meses. A gente precisa alcançar outras regiões, quem sabe a Ásia, e crescer também dentro da própria África, em destinos como Moçambique, que é um país para o qual a gente quer voltar a voar logo. Então, acredito que nas próximas semanas e nos próximos meses teremos novidades de destinos e novos aviões chegando”, conta Gabriel.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/aviacao/empresas/2025/06/voos-da-south-african-airways-para-sao-paulo-gritam-por-novas-frequencias-diz-cco_218903.html