Vice Ana Paula Lobato assume prefeitura de Pinheiro após afastamento de Luciano Genésio | O Imparcial

Após o afastamento do prefeito Luciano Genésio do comando da cidade de Pinheiro, por conta das acusações de irregularidades em licitações apuradas pela Polícia Federal, a vice-prefeita Ana Paula Lobato (PDT) assumiu o executivo municipal interinamente. Ana Paula é esposa do deputado estadual Othelino Neto, atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado.

Luciano Genésio (PP) foi afastado do cargo após investigações da PF o apontarem como uma organização criminosa que firmava contratos com empresas pertencentes ao grupo. A operação revelou o desvio de cerca de R$ 38 milhões em verbas dos Fundos Nacional de Saúde e de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica.

Leia também:

O prefeito Luciano Genésio e os demais integrantes da organização foram afastados do exercício da função, e proibidos de acessar ou frequentar a prefeitura, de manter contato com os outros investigados e de se ausentarem de seus locais de residência durante a investigação. As determinações judiciais foram expedidas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

A Câmara Municipal de Pinheiro já foi notificada da decisão judicial de afastamento do prefeito Luciano Genésio, e deve empossar em breve a vice-prefeita, atendendo à determinação do TRF-1.

Fonte: oimparcial.com.br/noticias/2022/01/vice-ana-paula-lobato-assume-prefeitura-de-pinheiro-apos-afastamento-de-luciano-genesio