Vídeo: Adolescente sugada por bueiro durante chuvas é encontrada com vida – Alagoas 24 Horas: Líder em Notícias On-line de Alagoas

A adolescente Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, que estava desaparecida após ser sugada por um bueiro na Cidade Universitária, na parte alta de Maceió, foi encontrada com vida na tarde desta segunda-feira, 02. Informações de testemunhas dão conta que populares ouviram os gritos da garota em uma galeria de águas pluviais e…

Reprodução / TV Pajuçara

Informações de testemunhas dão conta que populares ouviram os gritos da garota em uma galeria de águas pluviais e conseguiram resgatá-la.

“Nós fizemos um mutirão para abrir os bueiros, que eu já trabalhei na construção civil. Quando eu ouvi aquela voz chamando socorro, eu chamei o rapaz aqui e resgatamos ela com sucesso”, explicou Cícero Roberto, morador da região que salvou a menina.

Após ser retirada do bueiro, a menor recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros, que estavam no local realizando buscas. Quatro guarnições e uma equipe de mergulhadores participaram dos trabalhos.

A corporação informou que a menina percorreu cerca de 1km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa, mas que não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando.

imagem02-05-2022-18-05-39
imagem02-05-2022-18-05-39

Durante o atendimento pré-hospitalar, a menina estava consciente, fez uso da manta térmica e inalação. Na sequência, ela foi levada a uma unidade hospitalar para atendimento médico.

No início desta tarde, Wellen Cristina e mais três adolescentes seguiam para a escola quando a garota foi puxada para dentro do bueiro. Foram pelo menos duas horas de angústia e apreensão até a menina ser resgatada. Chove bastante na região desde as primeiras horas desta segunda-feira.

Além dos bombeiros, estiveram no local os policiais da Rotam para os levantamentos necessários sobre o caso. O Alagoas24Horas também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), responsável pela operação dos bueiros que fazem parte da rede de drenagem da cidade, coletando água da chuva, e está aguardando um posicionamento sobre o caso.

Creditos: Creditos: Creditos: Creditos:

Fonte: www.alagoas24horas.com.br/1435025/adolescente-sugada-por-bueiro-durante-chuvas-e-encontrada-com-vida