Moro critica Lula em encontro com Zelensky: ‘Não nos representa’ (veja vídeo)

O senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR) se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, em uma conferência em Kiev, onde criticou a posição do presidente Lula sobre a guerra na Ucrânia. Durante o evento, que reúne bolsonaristas como Magno Malta (PL-ES) e Damares Alves (Republicanos-DF), Moro afirmou que a delegação brasileira estava na Ucrânia para expressar apoio à luta do país contra a agressão russa.

“Viemos, a delegação brasileira, à Ucrânia dizer, com clareza solar, que a população brasileira apoia a sua causa e que é contra a guerra de agressão promovida pela Rússia. A Ucrânia, hoje, luta por sua soberania e pelo mundo livre. A posição de Lula não nos representa”, escreveu Moro em suas redes sociais.

O grupo participa da conferência “Ucrânia e os Países da América Latina e do Caribe: Cooperação para o Futuro”, que ocorre até o dia 1º de dezembro. Em contrapartida, Lula defendeu a busca por um diálogo entre os lados do conflito e criticou a falta de posicionamento da comunidade internacional, enfatizando a necessidade de mediação.

O Brasil, junto com a China, elaborou um documento para buscar uma resolução política para a crise, que será discutido no Conselho de Segurança da ONU. No entanto, para a Ucrânia, Brasil e China não são considerados mediadores neutros, dada a posição do governo brasileiro.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/moro-critica-lula-em-encontro-com-zelensky-nao-nos-representa/