Tarcísio recusa de críticas ao BNDES e elogia banco, ao lado de Mercadante: ‘Vetor do desenvolvimento’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou atrás em suas críticas e elogiou publicamente o papel do BNDES, liderado por Aloizio Mercadante, durante um evento nesta sexta-feira (29). Em meio a um clima de cordialidade, Tarcísio afirmou que “o BNDES é, foi, e sempre será um grande vetor do desenvolvimento”, destacando o entusiasmo de Mercadante pelos projetos de mobilidade e infraestrutura.

A cerimônia, que também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, resultou na assinatura de contratos para importantes projetos, como o Trem Intercidades Eixo Norte e a expansão da Linha 2-Verde do metrô.

Entretanto, a relação entre Tarcísio e Mercadante já enfrentou momentos de tensão. Um episódio marcante ocorreu quando Mercadante pediu “respeito” ao BNDES após desavenças sobre a contratação de uma estação no Jardim Ângela.

A situação se agravou quando o presidente Lula criticou a ausência de Tarcísio e Nunes em um evento sobre a expansão da Linha 5 do metrô, no qual pretendia assinar a contratação da estação. Em resposta à crítica, Tarcísio postou nas redes sociais uma foto dele comendo um hambúrguer, afirmando que o aditivo do contrato para a Linha 5 estava assinado, em um tom de despreocupação.

Mercadante, por sua vez, expressou que havia um acordo para que os investimentos fossem anunciados em conjunto, o que não estava sendo seguido por Tarcísio, evidenciando as divergências que marcaram a relação entre os dois.

Com informações de Brasil 247

LEIA MAIS

Aliados de Bolsonaro, Tarcísio e Nunes participam de evento com Lula no Planalto

Fonte: https://agendadopoder.com.br/tarcisio-recusa-de-criticas-ao-bndes-e-elogia-banco-ao-lado-de-mercadante-vetor-do-desenvolvimento/