André Valadão confirma que passou contato de Vorcaro para Nikolas Ferreira

O pastor André Valadão confirmou que foi o responsável por compartilhar com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) o número de telefone de Daniel Vorcaro, ex-dono do Banco Master. Segundo o líder religioso, o contato entre os dois foi intermediado em 2024, antes da deflagração das investigações que posteriormente atingiriam a instituição financeira.

A confirmação veio após a divulgação de áudios e mensagens que revelaram a participação de Valadão nas conversas entre o parlamentar e o banqueiro. Os registros indicam que o pastor procurou Nikolas a pedido de Vorcaro, que estava incomodado com críticas feitas pelo deputado a um evento patrocinado pelo Banco Master em Londres.

De acordo com as mensagens, Valadão tentou convencer Nikolas a não direcionar novos ataques ao banco. A justificativa apresentada era de que informações sobre o episódio estariam chegando ao parlamentar de maneira distorcida.

Pastor fez a ponte entre deputado e banqueiro

A intermediação de Valadão tinha como objetivo colocar Nikolas e Vorcaro em contato direto para que pudessem esclarecer as divergências. Foi nesse contexto que o pastor encaminhou ao deputado o telefone do então banqueiro.

As conversas posteriormente divulgadas mostram que a aproximação resultou em uma comunicação direta entre Nikolas e Vorcaro. O deputado chegou a se desculpar pelas críticas anteriores e afirmou que, naquele momento, não sabia que Vorcaro era o proprietário do Banco Master.

Segundo o parlamentar, caso tivesse conhecimento dessa informação, teria preferido conversar diretamente com o empresário antes de fazer as críticas públicas.

https://x.com/EleicaoBr2026/status/2095685592503771484

Nikolas explica conversa com Vorcaro

Nikolas Ferreira também se manifestou sobre o conteúdo dos áudios. O deputado explicou que o contato havia sido salvo em seu celular como “Dani Vorcaro”, justificando o tratamento informal utilizado nas mensagens.

O parlamentar, entretanto, negou ter chamado o banqueiro de “lindão”, expressão que havia sido atribuída a ele em relatos iniciais sobre as conversas divulgados pelo ICL Notícias.

A divulgação dos diálogos provocou repercussão entre políticos e influenciadores da direita, além de ampliar os questionamentos sobre a relação estabelecida entre Nikolas, Valadão e Vorcaro.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/andre-valadao-confirma-que-passou-contato-de-vorcaro-para-nikolas-ferreira/