Lula sobre fuga de Flávio: “O Brasil é a segunda pátria dele, a primeira é lamber bota dos EUA”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disparou duras críticas contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nesta terça-feira (27), após a repercussão da saída do senador do Brasil com destino aos Estados Unidos.

“Esse cidadão foi a figura mais mentirosa que eu já vi no planeta Terra. Ele não tem nenhum compromisso com a verdade”, afirmou Lula.

O presidente também classificou como “vergonhosa” a saída de Flávio e afirmou que o adversário deveria ter permanecido no país para responder às suspeitas investigadas.

“Eu lamento que ele tenha saído do Brasil, porque ele poderia ficar aqui e provar que as acusações que estão contra ele não são verdadeiras”, declarou.

Em seguida, Lula mirou a relação da família Bolsonaro com os Estados Unidos. “O Brasil é a segunda pátria dele. A primeira pátria é lambe bota nos Estados Unidos”, disparou.

Lula também comparou a postura do senador com uma situação vivida por ele próprio: “Quando pediram para eu entregar o meu passaporte, eu entreguei. Ele deveria ter entregue, porque a Polícia Federal tinha suspeita de que ele ia sair do Brasil”.

Flávio não entregou seus passaportes dentro do prazo estabelecido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O senador havia sido proibido de deixar o país.

As declarações de Lula ocorrem no mesmo dia em que o governo de Donald Trump anunciou que Flávio e seus familiares receberão vistos para entrar nos Estados Unidos.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/lula-sobre-fuga-flavio-lambe-bota/