Neste domingo (31), Fernanda foi a 15ª eliminada do BBB 24, ao enfrentar um Paredão ao lado de Beatriz e Giovanna e receber uma média de 57,09% dos votos para deixar o reality show.
Nesta segunda-feira (01), a ex-sister participou do “Café com Eliminado”, um quadro do programa Mais Você (Globo) e falou sobre a sua trajetória pela casa, que agora, possui nove participantes.
Ao ser eliminada, Fernanda recebeu um discurso que mencionava filmes, já que a ex-sister citou mais de 30 títulos ao longo de sua participação.
No entanto, ela só reconheceu que se tratava disso depois de sair. “Na hora, você só fica esperando o nome e tudo entra em bloqueio. Depois, quando eu soube do discurso, eu soube que foi um discurso lindo”, comenta.
No bate-papo, a confeiteira também divide que começou a desacelerar quando chegou mais perto do fim do jogo. “Dentro do programa, a gente acredita que tem certos comandos pra se tomar, mas na verdade não existe regra, não foi falado pra gente o que precisa ser feito”.
“As ideias dos amigos, os enredos começam a convergir a gente pra briga, pra guerra, pra ofensa e ataque e chega um determinado momento que eu não vi mais sentido. Eu não fui pra brigar”, menciona dizendo que se falasse que o programa seria de briga, ela não teria participado.
Ela ainda conta que havia assistido pouco ao BBB antes de entrar no jogo. “Me inscrevi na cara e na coragem. Foi uma ruptura na minha vida que eu queria coisas novas”, diz.
Ana Maria Braga questiona o motivo de Fernanda ter se inscrito então no programa e ela comenta que após seu divórcio, deu vida à Nanda, um apelido que nunca tinha tido antes. Ela ainda diz que viu o programa como “chamado” para essa nova fase de sua vida e complementa:
“Eu fui buscar meus objetivos: sair com um grande recomeço. Eu não estava mais feliz no ciclo que eu estava vivendo e precisava de um baque, de um impulso. Não fui no programa para me conhecer, fui para alcançar”.
Ela ainda cita o valor do jogo, que atualmente está em R$ 3 milhões e diz que falhou em não ganhar o prêmio. “O objetivo era esse. Fui para recomeçar a minha vida”, completa.
Fernanda comentou sobre briga que teve com Alane
Um dos momentos que mais marcaram a passagem de Fernanda pelo programa, foi a briga que ela protagonizou com a sister Alane, na academia da casa.
Na briga, que foi realizada aos gritos, a confeiteira soltou o bordão “chora, bonequinha”, que ganhou memes nas redes sociais e chegou a virar fala da novela “Elas por Elas”, também da Globo.
“Me destemperei todinha, tô sabendo disso”, comenta entre risadas antes de rever as cenas.
A confeiteira, logo explica a origem do termo utilizado na discussão: “O deboche está enraizado aqui. Nada sai sem ter sido pensado, premeditado. O bonequinha é porque eu a colocava como bonequinha, como uma Audrey da vida, uma Grace Kelly”, começa contando.
“Dentro do jogo, eu sempre a coloquei como uma personagem, de bonequinha, de charme, de fazer cenas, se fazer de vítima. Sabendo que dentro do jogo não era. Não posso falar que é uma frase que existe no meu vocabulário, ela saiu em cima do que eu projetava nela”, acrescenta.
“O ‘chora’ realmente ela já tava com os olhos lacrimejando, ela já tava querendo realmente chorar e aí eu falava: ‘quer chorar? chora’ e daí pra frente, desandou”, conclui relembrando da briga.
Ex-sister tentou se aproximar do grupo Fada
Mais perto da reta final, Fernanda tentou uma aproximação com o lado adversário da casa, mas acabou não conseguindo. Sobre a sua tentativa, ela comenta:
“Eu realmente não me relacionava, até o determinado momento que eu vi que não fazia mais sentido a rixa, a briga. Eu sigo muito o que eu acredito, se eu acho que não faz mais sentido, eu sinto a necessidade de uma mudança de postura, de um olhar mais brando”.
Ao observar que eles comentaram sobre ela e a julgaram como falsa, Fernanda diz: “Acontece essa falsa ideia dos outros, o mal juízo, eu também fiz, o mínimo que eu posso esperar é o de volta, né?”.
“Eu saí da casa, não tenho mais que gostar ou deixar de gostar por nenhum julgamento de dentro da casa (…) Olhar essa cena deles não me incomoda em nada, é um grupo tentando entender o movimento do outro”, comenta.
Ela ainda menciona que os elogios e palavras de afeto fazem parte de sua vida e que ela, sempre chamou até os seus aliados, com termos carinhosos, que para seus adversários, poderia soar como falso.
Estratégias e visão no jogo
Fernanda ainda diz que não perdeu o interesse do jogo em nenhum momento, por mais que às vezes não demonstrasse muita preocupação em ser votada.
“Eu tinha uma visão diferente de encarar o jogo. Mas quem está ali dentro consegue ver como uma pessoa opera em função do seu objetivo. Tem gente que vai encenar mais… (…) Minha preocupação era saber como eu fazia para ganhar provas. Sabia que eu precisava de homens perto de mim, força masculina”, menciona ao falar de suas estratégias.
“A Pitel foi um acontecimento lindo, maravilhoso, um presente do programa na minha vida”, explicou Nanda sobre a única exceção às suas escolhas.
“Minha base era ganhar provas, queria ter ganhado mais”, revela dizendo que as provas eram justas, para habilidades diferentes.
“Para ganhar esse jogo têm várias formas, você pode ir se escondendo por toda a vida, ir tentando fugir do holofote, você pode ter os melhores amigos ali e montar um grupo forte e se apoiar neles e você pode vencer provas, uma pessoa que vamos dizer que seja habilidosa e ganha muitas provas, ela vai passando independente do enredo que o Brasil ou a casa esteja vendo, mas também, o dia que cair num Paredão, aguenta”, divide.
Fernanda comenta sobre os possíveis finalistas do jogo
Em uma dinâmica, Fernanda ainda comentou de outros participantes, julgando quem iria para a final do programa e quem sairia da casa. Ao falar de Davi, ela comentou que: “Eu sentia que não podia defender o Davi dentro do meu grupo, porque como ali tinha aquela rixa declarada do Rodriguinho, do Bin, do Lucas e de várias outras pessoas, eu pegar ali e defender, ficaria uma situação complicada”.
“Nunca concordei com nada que falavam dele, até o presente momento que eu tive uma conversa com ele, dois dias atrás e as coisas começaram a fazer mais sentido, ele mostrou um outro Davi pra mim, porque enquanto não me toca, não me dói”, acrescenta.
Ela ainda declara que o programa não está vendido, por isso não sabe se ele vai ganhar, mas disse que soube que ele está indo muito bem aqui fora, “vai ser difícil chegar junto ali, entendi isso, até em questão de números, de seguidores”, diz por fim sobre o motorista de aplicativo, que já acumula mais de 8 milhões de fãs nas redes sociais.
Mesmo sendo sua adversária direta, Fernanda comenta que Alane deve ir para a final do BBB.
“Ela merece como todo mundo, mas o embate que eu tive com ela pode ter sido injusto em alguns pontos e acho ela sim, uma menina talentosa e acho que ela tem toda a bagagem necessária pra chegar. Não acho que ela causou tantos rebuliços assim, ela tem o jeito dela, que incomoda muitas pessoas, como também me incomodou, mas ela não atacava tanto, ela só é reativa também”, diz.
Por fim, Fernanda deu sua opinião sobre quem deve ser o próximo eliminado do programa. Alane, Beatriz e Pitel estão na berlinda e uma das sisters deixa o programa nesta terça-feira (02).
“Eu tô sabendo de muita pouca coisa e o meu sentimento seria que a Alane saísse, porque eu acho a Pitel grandiosa, mas tem aquela questão do olhar enviesado, aqui eu tô sabendo que as meninas tão tendo um enredo muito bacana e parece que a Pitel está em uma sinuca de bico, então, talvez ela mesma saia”, finaliza.
Conheça os participantes do BBB 24
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/bbb/fui-para-recomecar-a-minha-vida-diz-fernanda-15a-eliminada-do-bbb24/