Nesta quinta-feira (04), a canção “I Will Always Love You” completa 50 anos. Apesar da canção romântica ter sido eternizada na voz de Whitney Houston, a cantora não esteve presente na composição original do hit.
O que muitos não sabem é que a versão original da música é de Dolly Parton, feita em 1974. O hit faz parte do álbum “Jolene”, um de seus discos mais celebres. Whitney, por sua vez, só gravou a sua versão em 1992, como trilha sonora do filme “O Guarda-Costas”.
Canção quebrou recordes
De acordo com o site oficial de Whitney, a sua versão de “I Will Always Love You” passou 14 semanas em primeiro lugar na Billboard Hot 100, um recorde na época e a permanência mais longa da cantora no topo das paradas.
Além disso, a música ganhou o Grammy de Gravação do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Feminina em 1993. Mais recentemente, em 2022, a interpretação de Houston foi certificada como diamante pela Recording Industry Association of America (RIAA).
Isso acontece quando álbuns e singles com diamante vendem e transmitem 10 milhões de unidades equivalentes nos Estados Unidos. O status de diamante é igual a 10 vezes platina.
Regravações
Antes de estrear em “O Guarda-Costas”, a canção foi regravada para o filme “A Melhor Casa Suspeita do Texas”, de 1982.
A música também esteve presente em séries mais recentes, onde personagens soltaram a voz para entoar os versos da canção. Um exemplo é a série “Glee” na voz de Mercedes Jones (Amber Riley) e em “Gilmore Girls”, quando Lorelai (Lauren Graham) se declara para Luke (Scott Patterson).
Em suas redes sociais, Dolly Parton já comemorou antecipadamente o aniversário de sua canção. “Feliz 50º aniversário da minha música, ‘I Will Always Love You’. Sempre terá um lugar especial em meu coração, assim como espero que tenha o seu”, escreveu na legenda.
Compartilhe:
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/i-will-always-love-you-famosa-na-voz-de-whitney-houston-completa-50-anos/