Maggie Smith morreu no mesmo dia de Michael Gambon, 1 ano depois

Grandes astros da franquia “Harry Potter”, Maggie Smith (Professora Minerva McGonagall) e Michael Gambon (Alvo Dumbledore) compartilham outro fato em comum: ambos morreram no mesmo dia, com um ano de diferença. A atriz morreu nesta sexta-feira (27), aos 89 anos. Já o ator, faleceu em 27 de setembro de 2023, aos 82 anos, vítima de uma pneumonia.

A morte de Maggie Smith foi confirmada pelos filhos, Toby Stephens e Chris Larkin, em uma declaração compartilhada à CNN por sua assessora de imprensa, Claire Dobbs.

“Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão devastados pela perda de sua mãe e avó extraordinárias”, diz o comunicado.

A causa da morte não foi revelada. Pelas redes sociais, muitos famosos prestaram homenagens à atriz.

Conforme informou a PA Media, agência estatal de notícias do Reino Unido, citando um comunicado da família, Michael Gambon morreu de pneumonia.

Smith começou sua carreira ainda na década de 1950 e ganhou seu primeiro Oscar de melhor atriz em 1969, por sua interpretação de uma professora não convencional no filme “Primavera de uma Solteirona”. Mas seus papéis mais marcantes vieram mais tarde em sua vida.

Gambon deixou a escola aos 15 anos para estudar engenharia e aos 21 estava totalmente qualificado. Ele também foi membro de um grupo de teatro amador e sempre soube que atuaria, disse ao jornal The Herald em 2004. Ele se inspirou nos atores americanos Marlon Brando e James Dean, que ele acreditava refletir a angústia dos adolescentes.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/maggie-smith-morreu-no-mesmo-dia-de-michael-gambon-1-ano-depois/