O baterista da banda Blink-182, Travis Barker, disse que a queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo, em agosto o fez reviver seus traumas relacionados a voar.
Barker ficou gravemente ferido após um acidente aéreo em 2008 nos Estados Unidos que deixou quatro mortos. O artista passou anos sem embarcar em uma aeronave e retomou o hábito apenas em 2021, embora ainda sofra com o trauma deixado pelo ocorrido.
“Eu estive bem por um tempo. Mas aquele acidente de avião no Brasil me fez desmoronar quando eu estava [em turnê] na Europa”, disse ele em entrevista ao Wall Street Journal.
“Deus abençoe as almas de todas aquelas pessoas. Eu fiquei mais afetado do que estive em muito tempo, e isso me levou a ter um dos pesadelos mais reais que tive desde meu acidente, e eu não consegui voar pelo resto da turnê. Fiz 15 viagens de ônibus de 19 horas, peguei balsas. Eu só voei para a Europa e de volta [para os EUA]”, acrescentou o baterista.
Segundo Barker, ele não pretende voar pelo menos até o ano que vem: “Não estou em um bom estado para voar agora e vou viajar de ônibus pelo resto do ano. Tenho meus bons momentos e meus momentos ruins, e agora estou realmente muito abalado.”
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/travis-barker-diz-que-queda-de-aviao-em-vinhedo-reviveu-seu-trauma-abalado/