No final dos anos 1990 e início dos anos 2000, era comum sintonizar o rádio e ouvir alguma canção do Travis. Hits como “Sing” e “Side” também fizeram parte da trilha sonora de novelas e marcaram presença nas faixas alternativas da programação da MTV.
Apesar do sucesso, a banda escocesa nunca alcançou o mesmo nível de fama que outro grupo surgido na mesma época, o Oasis. No entanto, isso não parece importar para eles. “Minha mãe perguntou outro dia, durante uma conversa telefônica comigo: ‘Esse pessoal [os brasileiros] sabe que vocês ainda existem?””, recordou o vocalista do Travis, Fran Healy, em entrevista à CNN.
Se sabem ou não, uma coisa é certa: desta vez, o grupo liderado por Healy retorna ao Brasil novamente. No entanto, será a primeira vez que a banda se apresentará exclusivamente para seus fãs, e não como parte de um festival, como ocorreu em 2013, no Planeta Terra.
“Não foi muito bom. Percebemos que o público simplesmente não estava interessado em nós. Estávamos tocando e dando o nosso melhor, mas ninguém ligou”, relata o vocalista. “Ninguém cantou conosco, as pessoas estavam de braços cruzados esperando a próxima atração. Espero que desta vez seja diferente.”
O Travis se apresentará nesta terça-feira (5), às 21h, na Audio, em São Paulo, em um show que faz parte da turnê do novo álbum do grupo, “L.A. Times“. Embora estejam promovendo o novo trabalho, o vocalista prometeu incluir alguns dos grandes clássicos da banda, como as famosas “Sing” e “Side”.
“Vamos trazer um pouco de tudo, já que ainda não sabemos como os fãs estão reagindo ao nosso novo trabalho, que é bem diferente dos nossos maiores hits. Como temos mais tempo de estrada tocando outras canções, é uma experiência diferente em comparação com L.A. Times,” explicou.
A banda iniciou suas atividades em 1997 com o álbum “Good Feeling”, mas foi em 1999, com o lançamento de seu segundo trabalho de estúdio, “The Man Who”, que alcançou grande sucesso.
O álbum levantou o status da banda, que passou a ser apontada como uma das responsáveis por impulsionar o Britpop, movimento de música pop cativante e dançante originado no Reino Unido.
Devido à época em que surgiu, a banda é frequentemente comparada ao Oasis. No entanto, Healy garante que não existe qualquer animosidade com os irmãos Gallagher. “Sempre nos demos bem com eles; já fizemos três turnês juntos“, comenta Healy. “O Britpop é cheio de bandas mais afluentes. O Travis, por outro lado, é bem classe trabalhadora, assim como o Liam e o Noel.”
Apesar de a primeira experiência no Brasil não ter sido das melhores, Healy acredita que desta vez será diferente. “Confesso que ainda fico surpreso ao saber que as pessoas vão ao nosso show e compram ingressos. Até mesmo no Reino Unido isso me impressiona. Espero que todos se divirtam, porque nós com certeza vamos.”
Show de Travis Scott faz a terra tremer literalmente; entenda
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/vocalista-do-travis-recorda-show-ruim-no-brasil-ninguem-ligou-para-nos/