A primeira pesquisa Datafolha do segundo turno presidencial aponta o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 49% das intenções de voto, ante 45% do presidente Lula (PT). A diferença de quatro pontos supera numericamente a margem de erro do levantamento, fixada em dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (8) aponta Flávio com 52% dos votos válidos no segundo turno da eleição presidencial, enquanto o presidente Lula registra 48%.
A disputa terá votação em 25 de outubro. A pesquisa foi encomendada pela Globo e pela Folha de S.Paulo e marca o início da divulgação de levantamentos do Datafolha para a etapa final da eleição presidencial.
O instituto registrou 5% de eleitores que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos. Outros 1% disseram estar indecisos no momento das entrevistas.
No recorte de votos válidos, usado pela Justiça Eleitoral para definir o resultado da eleição, Flávio Bolsonaro aparece com 52% e Lula, com 48%. Para esse cálculo, o Datafolha exclui os votos brancos, nulos e os indecisos.

O Datafolha entrevistou 2.520 pessoas com 16 anos ou mais entre 6 e 7 de outubro, em diferentes regiões do país. O levantamento tem nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número BR-0949/2026. A margem de erro de dois pontos percentuais se aplica aos percentuais apresentados para cada candidato.
No primeiro turno, Flávio Bolsonaro terminou à frente, com 47,03% dos votos, enquanto Lula obteve 45,16%, conforme os dados do Tribunal Superior Eleitoral. A distância entre os dois foi de cerca de 2,2 milhões de votos.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/datafolha-flavio-bolsonaro-49-lula-45-segundo-turno/


