Empresário suspeito de mandar matar funcionários se apresentará à Justiça, diz advogado

O empresário Marcelo Batista da Silva, dono de um ferro-velho, deverá se apresentar à Justiça após ter a liberdade provisória concedida. Ele é suspeito de ordenar o assassinato dos funcionários Paulo Daniel Pereira Gentil do Nascimento e Matusalém Silva Muniz, desaparecidos desde novembro do ano passado.

Marcelo Batista não era visto desde o desaparecimento dos funcionários e chegou a ser procurado pela Interpol. Agora, com a decisão judicial, ele deverá cumprir medidas cautelares, como comparecimento mensal à Justiça e fornecimento de endereço fixo.

O advogado de defesa, Aureosvaldo Borges de Oliveira, confirmou ao Correio que a apresentação do empresário ocorrerá em cumprimento à determinação da Justiça. No entanto, ele não comentou se a decisão indica a inocência de seu cliente, destacando que ainda não houve audiências de instrução nem individualização das penas.

A Polícia Civil informou que o inquérito foi concluído e encaminhado ao Judiciário, mas não detalhou os indiciamentos.

Relembre o caso

Paulo Daniel, 24, e Matusalém, 25, desapareceram após saírem para trabalhar no ferro-velho de Marcelo Batista, no bairro de Pirajá, onde estavam empregados havia três semanas. Antes do sumiço, o empresário os acusou de furtar alumínio.

Marcelo Batista também responde a nove processos na Justiça do Trabalho, além de ter outros 60 arquivados. Entre as acusações estão falta de pagamento de salários, assédio sexual e tortura.

O post Empresário suspeito de mandar matar funcionários se apresentará à Justiça, diz advogado apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/empresario-suspeito-de-mandar-matar-funcionarios-se-apresentara-a-justica-diz-advogado-nao/