‘Há dias em que fico com medo de sair de casa’, diz nutricionista que sofreu importunação em elevador

ENTREVISTA

Durante entrevista a Patrícia Calderón, Larissa disse que nunca imaginou passar por essa situação mas que tudo tem um propósito.

8 de abril de 2024

Patrícia Calderón

A nutricionista Larissa Duarte, 25 anos, foi entrevistada no Programa Não Pira, Respira da Jovem Pan News Fortaleza, na mesma semana que o empresário Israel Leal Bandeira Neto, flagrado apalpando as nádegas da vítima em um elevador, virou réu por importunação sexual na Justiça. A decisão acata denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), que também pediu prisão preventiva do suspeito. O pedido de prisão, no entanto, ainda não foi analisado judicialmente.

‘Há dias em que fico com medo de sair de casa’, diz nutricionista que sofreu importunação em elevador

Foto: Reprodução

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Com isso, um juiz agora deve decidir se ele vai aguardar a conclusão do processo na Justiça em liberdade ou preso. Ele poderá ficar preso, por exemplo, caso o juiz em questão entenda que o acusado poderá atrapalhar o processo, como por meio de intimidação à vítima ou a testemunhas envolvidas no caso, ou ainda se houver perspectiva de fuga.

Durante entrevista a Patrícia Calderón, Larissa disse que nunca imaginou passar por essa situação mas que tudo tem um propósito. “Serve de exemplo para outros casos que ocorrem todos os dias com outras mulheres. Hoje estou melhor, tentando engolir tudo o que aconteceu . Tem dias que eu fico com medo de sair de casa”

Pós traumático

”Tenho recebido muito apoio da minha família, do meu noivo . O apoio é fundamental, me dá forças pra conseguir conversar sobre essa situação. Tive apoio de muitas pessoas de todo o país. Recebi inúmeras mensagens de apoio, o que me ajudou a ficar bem de certa forma. Estou buscando terapia , é importante. Já queria mesmo iniciar terapia, agora vai ser o momento”, comenta Larissa .

Justiça

“A justiça é muito devagar. Sentimento de impunidade, me deixa muito triste e revoltada. Mesmo com a repercussão nacional, imagens das câmeras, a justiça não prendeu ele, ainda. A prisão preventiva foi solicitada e infelizmente o poder judiciário ainda não se manifestou”, diz. 

Apoio

Durante a entrevista a nutricionista mandou um recado para outras mulheres para não deixar situações, como a que aconteceu com ela, ficarem impunes.  “O meu recado para as mulheres é que elas nunca duvidem da capacidade e da força. Que tenham coragem em denunciar a violência doméstica. Devemos denunciar, criar uma rede de apoio, e que a justiça faça o dever dela, de não deixar casos como o meu na impunidade.

Relembre o caso da nutricionista vítima de importunação em elevador

O acusado foi flagrado por câmeras de segurança apalpando as partes íntimas da vítima dentro do elevador de um prédio comercial, localizado na área nobre de Fortaleza. O caso aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, mas somente no dia 18 de março se tornou público após a divulgação do vídeo.

A Delegacia de Defesa da Mulher em Fortaleza (DDM) concluiu a investigação e remeteu o procedimento à Justiça. O indiciamento ocorre quando o órgão policial conclui que existem elementos suficientes para atribuir a autoria de crimes a alguém.

Os advogados Bruno Queiroz Oliveira e Maria Jamylle Rodrigues Bezerra, que representam a defesa do indiciado, afirmaram em nota que ele “não possui antecedentes criminais e que declara profundo arrependimento e desejo de se retratar perante a vítima, pelo fato ocorrido que decorreu de um erro sobre a pessoa, pois o investigado imaginou tratar-se de outra mulher com quem tinha intimidade”.

Leia também | Pai é preso por estupro no Ceará após filha de 6 anos relatar dores e sentir medo dele

 

 

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/08/ha-dias-em-que-fico-com-medo-de-sair-de-casa-diz-nutricionista-que-sofreu-importunacao-em-elevador/