Nesta quinta-feira 26, um homem foi preso acusado violência contra mulher em São José de Mipibu. A ação foi realizada por Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar.
A equipe recebeu um chamado do COPOM após a vítima, companheiro do agressor, denunciar a agressão pelo telefone 190. Os policiais se dirigiram até o bairro do Tancredo, zona urbana do município, e atenderam a mulher agredida. No momento da chegada dos PMs, o suspeito havia se evadido. Contudo, populares apontaram um local provável que o indivíduo tinha buscado.
Ao se deslocar para o ponto informado, a equipe conseguiu visualizar e deter o infrator, que recebeu voz de prisão.
O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município, onde o agressor permaneceu preso.
Violência contra mulher cresce no RN
Dados do 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelam que, apesar desses avanços, o número de mulheres ameaçadas de violência e os casos de feminicídio continuam a crescer no Rio Grande do Norte.
Em 2023, o número de mulheres ameaçadas de violência no RN cresceu 20,2%, passando de 8.348 em 2022 para 10.036 casos. O aumento também se refletiu nos casos de feminicídios, que subiram de 16 para 24 no último ano. Além disso, foram registradas 42 tentativas de feminicídio
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/homem-e-preso-por-violencia-contra-mulher-2/