Incêndios em vegetação crescem 57,5% no RN e bombeiros reforçam alerta

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou aumento de 57,5% no número de incêndios em vegetação nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. A corporação fez um alerta à população sobre os riscos e as consequências dessas ocorrências.

Na noite desta terça-feira 24, equipes do CBMRN combateram um incêndio em vegetação na Zona Norte de Natal.

Ocorrência em Natal

Ao chegarem ao local, os bombeiros encontraram focos ativos e realizaram o combate utilizando bolsa costal, equipamento empregado em áreas de difícil acesso.

As chamas foram controladas no local.

Causas mais comuns

Segundo o Corpo de Bombeiros, grande parte dos incêndios em vegetação tem origem em ações humanas, como queimadas irregulares, descarte inadequado de lixo e atitudes negligentes.

As ocorrências podem provocar danos ambientais, ameaçar residências, afetar a saúde da população por causa da fumaça e comprometer a segurança em vias próximas.

Orientações

O CBMRN orienta a população a não realizar queimadas, não descartar bitucas de cigarro em áreas com vegetação, evitar o acúmulo de materiais inflamáveis e não utilizar fogo como forma de limpeza.

Em caso de incêndio, a recomendação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/incendios-em-vegetacao-crescem-no-rn/