Julgamento é adiado após promotor chamar advogada de ‘galinha’

MINAS GERAIS

O promotor afirmou que não vai comentar o caso.

3 de abril de 2024

Portal GCMAIS

A sessão de um júri foi adiada em Belo Horizonte após o promotor de Justiça identificado como Francisco Santiago, do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), chamar uma advogada de “galinha garnisé” e dizer que ela faria estriptease. O promotor afirmou que não vai comentar o caso.

Julgamento é adiado após promotor chamar advogada de ‘galinha’

Foto: Reprodução

“Eu nunca tinha passado por uma situação assim em 13 anos de advocacia. EU estava inclusive me sentindo honrada por saber que ia participar de júri ao lado dele, mas o que poderia ter sido um grande aprendizado para as partes, teve um final lastimável. Fere não somente a advocacia, mas o judicário e a sociedade como um todo. Estou traumatizada”, disse a advogada Sarah Quinetto Pironi.

O julgamento aconteceu no último 26 de março. Os réus eram Deivison Roberto de Araújo e Wkisley Rodrigues de Souza, acusados de envolvimento em um homicídio.

Segundo Pironi, todas as providências necessárias estão sendo tomadas. Os advogados Rodrigo Badaró e Rogério Varela, que fazem parte do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), protocolaram uma reclamação disciplinar contra o promotor Francisco Santiago.

Eles solicitaram a apuração dos fatos e o afastamento cautelar do promotor, com o objetivo de impedir que outras advogadas sejam ofendidas da mesma forma.

Leia também | Revoltado por galinha entrar na casa dele, homem agride vizinha com facão

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2024/04/03/julgamento-e-adiado-apos-promotor-chamar-advogada-de-galinha/