PRF apreende carga irregular de madeira e detém motorista sem CNH na Grande Natal

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã desta terça-feira 17, uma carga de madeira transportada de forma irregular na Unidade Operacional de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal.

Durante a fiscalização, os policiais abordaram um caminhão que transportava madeira acima dos limites da carroceria. Na verificação, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e não apresentou o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido para o transporte de produtos de origem vegetal. O motorista foi detido.

A conduta configura crime ambiental, previsto no artigo 46 da Lei nº 9.605/1998, com pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.

A ocorrência foi encaminhada ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, onde o veículo ficou apreendido.

A madeira apreendida foi destinada ao Hospital João Machado.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/rn/prf-apreende-carga-irregular-de-madeira-e-detem-motorista-sem-cnh-na-grande-natal/