Senar-RN e Prefeitura de Paraú discutem ampliação de ações de assistência técnica no campo

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

O superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Norte (Senar-RN), Luiz Henrique Paiva, recebeu nesta terça-feira (20), em Natal, o prefeito de Paraú, Júnior Evaristo, para discutir a continuidade das ações de assistência técnica e a ampliação da parceria com produtores rurais do município.

Também participaram do encontro o vice-presidente da Câmara Municipal, Frank Peixoto, e o secretário municipal de Agricultura, Neném do Gás. Na pauta, estiveram as atividades da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em andamento em Paraú e os resultados obtidos a partir do acompanhamento oferecido pelo Senar-RN aos produtores locais.

Durante a reunião, o secretário de Agricultura destacou os avanços registrados na cadeia da suinocultura no município, atribuídos ao suporte técnico e às ações de capacitação promovidas pelo Senar-RN. Egresso da Formação Técnica da instituição, ele ressaltou a importância do acompanhamento contínuo para o aumento da produtividade e da gestão das propriedades rurais.

O prefeito Júnior Evaristo, que já foi produtor atendido pela ATeG, enfatizou a contribuição dos cursos do Senar-RN para o desenvolvimento do meio rural e solicitou a oferta do curso de pintor no município. As qualificações oferecidas pela instituição são gratuitas e têm como foco a formação profissional e o fortalecimento da mão de obra no campo.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/senar-rn-e-prefeitura-de-parau-discutem-ampliacao-de-acoes-de-assistencia-tecnica-no-campo/