Para aproveitar o fim das férias de verão, a Ilha de Mosqueiro ficou lotada de banhistas, o que torna o local ainda um dos destinos mais populares entre os veranistas de Belém, que buscam suas praias, como o Murubira, Farol e Chapéu Virado.
“Já é uma tradição vir para cá. É tranquilo para trazer as crianças, contemplar a natureza e, de certa forma, esquecer dos problemas da vida. Eu não abro mão de passar as minhas férias de julho aqui”, garante Cinthia Nicolau, autônoma, que costuma visitar a ilha todos os domingos.
“Frequentamos muito mosqueiro a trabalho, mas esse é o último final de semana de julho, a gente tinha que tirar um dia para relaxar nesse clima de veraneio. E qual a melhor escolha do mosqueiro? Simplesmente não tem. Seja pela nostalgia, seja pelas várias mudanças que embelezam ainda mais a ilha com o passar dos anos, aqui é o meu lugar”, destaca France Machado.
O movimento intenso de veranistas mantém o comércio aquecido e a Praia do Farol se torna atraente para os vendedores. Karina Silva, gerente de um restaurante, relata que o intenso movimento no estabelecimento tem se mantido desde o início de junho. “Nosso fluxo é constante. Investimos muito para ter retorno. E, para atender a demanda, expandimos até as contratações”, conta.
99FM
E para encerrar as férias de julho, o ‘Verão da Rádio 99FM’, que há 31 anos embala o público com uma programação repleta de shows musicais, em Mosqueiro, toma a frente e garante uma programação divertida e gratuita. “Eu costumo dizer que a rádio tem duas casas. A primeira, como já sabem, é no estúdio da RBA, e a segunda, na ilha de Mosqueiro, o local onde a gente se encontra com os nossos ouvintes e faz a festa. Toda ação feita aqui repercutiu de forma positiva, e destacou, mais uma vez, a nossa rádio como a favorita do público”, afirma Jorge Kobara, gerente de programação da rádio.
Desde o dia 6 de julho, durante os finais de semana, o público pôde participar do mini trio que arrasta uma multidão pela Ilha de Mosqueiro, em um cortejo musical repleto de atrações. “Além das brincadeiras e dos vários sorteios, a ideia foi garantir as apresentações das bandas lá da Praça Matriz”, explica o gerente.
“Poder ter a oportunidade de comandar há 15 anos o trio é uma sensação quase inexplicável. É algo que eu faço de bom grado, afinal mosqueiro é a minha casa e esse público, é a minha família”, ressalta o DJ Fabio Cebolinha. “A gente trouxe o que há de melhor do Tecno Melody, justamente para combinar com o clima das férias. Então, aqui é preciso ter preparo, porque tem muita música boa para curtir”, conclui Dj Márcio Santos.
Fonte: https://diariodopara.dol.com.br/belem/mais-uma-vez-ilha-de-mosqueiro-lotada-no-final-de-semana-142394/