Mudança é para melhor atender os usuários do restaurante
Manaus (AM) – O restaurante popular do programa Prato Cheio do bairro Petrópolis, na zona sul de Manaus, começa a funcionar, a partir desta terça-feira (2), em um novo endereço, na Rua Júlio César da Costa, nº 8, ao lado do Mercadinho Dieny.
Inaugurada em agosto de 2022, a unidade funciona na modalidade restaurante popular, servindo 400 refeições por dia, cada uma vendida pelo preço simbólico de R$ 1 real. A realocação do restaurante busca um melhor atendimento para os usuários.
“A mudança é visando maior conforto para os usuários. Pensando no bem-estar deles, procuramos uma melhor localização. Assim, cumpriremos o objetivo de levar alimentação adequada e de qualidade num espaço adequado e confortável para as pessoas e famílias que frequentam o restaurante”, disse a coordenadora do programa, Monike Araújo.
O Prato Cheio foi criado pelo Governo do Amazonas e é gerido pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam).
Programa
O Prato Cheio é um programa social que tem como público alvo as pessoas em situação de vulnerabilidade, entre os quais desempregados, pessoas com deficiência, trabalhadores informais e mulheres que chefiam famílias e que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza ou baixa renda. O programa tem 44 unidades em funcionamento, sendo 18 em Manaus e 26 no interior.
O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Prato Cheio alcança 12 milhões de refeições servidas no Amazonas desde 2020
“Nos ajudou no momento que mais precisamos”, afirma beneficiária do Prato Cheio em Manaus
Prato Cheio serve 430 mil refeições gratuitas em municípios do AM afetados pela seca
Fonte: https://emtempo.com.br/238715/amazonas/prato-cheio-do-petropolis-tera-novo-endereco-a-partir-desta-terca-confira/