Sindicato de Policiais repudia Tarcísio: “Estamos entre os piores salários e com estrutura caindo aos pedaços”

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mogi das Cruzes e Região, Valdir Fernandes, criticou a gestão do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e manifestou repúdio à continuidade do atual governo nas eleições para o Palácio dos Bandeirantes.

Em vídeo dirigido às famílias policiais, Fernandes afirmou que Tarcísio não cumpriu compromissos assumidos durante a campanha de 2022 nas áreas de salários e condições de trabalho.

“O governador Tarcísio de Freitas, há quatro anos, quando eleito, prometeu os melhores salários e as melhores condições de trabalho. Não cumpriu nem uma e nem outra.”.

Segundo o dirigente sindical, os problemas continuam tanto na estrutura das unidades policiais quanto nas condições de trabalho. Ele citou a situação precária das delegacias e das viaturas como exemplo da falta de investimentos na segurança pública.

“Hoje as delegacias estão caindo aos pedaços, viaturas sucateadas e nós, policiais civis, estamos entre o 21º e 23º na posição de salários do Brasil. Ou seja, estamos entre os piores salários do Brasil e não há expectativa, se o governador for eleito, de uma melhora salarial”, ressalta.

A manifestação ocorre em um contexto de críticas de entidades da segurança pública à política salarial do governo paulista. Em fevereiro de 2026, sindicatos de diferentes carreiras policiais participaram de um protesto na capital paulista contra a política de remuneração adotada pelo Executivo estadual.

O governo de São Paulo tem divulgado que policiais civis e militares acumularam 45,2% de reajuste entre 2022 e 2025. Entidades representativas da categoria contestam a forma de cálculo e argumentam que o percentual inclui um reajuste de 20% concedido em 2022, antes de Tarcísio assumir o governo.

Ao final do vídeo, Fernandes reforça o apelo para que os profissionais da segurança pública não desperdicem o voto e relaciona uma eventual reeleição de Tarcísio à continuidade da crise salarial da categoria.

Fonte: https://horadopovo.com.br/sindicato-de-policiais-repudia-tarcisio-estamos-entre-os-piores-salarios-e-com-estrutura-caindo-aos-pedacos/