Policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa ao Meio Ambiente e Assistência ao Turista (DEMAATUR) deflagraram, nesta quinta-feira 19, a “Operação Millennium”, que resultou no cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão contra um homem de 21 anos, suspeito de praticar roubos contra turistas em Natal.
De acordo com as investigações, o suspeito teria cometido seis roubos no mês de setembro, sendo dois deles contra turistas. Em apenas um dos crimes, ele contou com a ajuda de um comparsa; nos demais, agiu sozinho. As vítimas relataram que o homem utilizava uma moto de entregador e uma mochila de entrega como disfarce para praticar os assaltos.
Leia também: Polícia Civil prende 119 suspeitos de homicídios, tráfico de drogas e roubos no RN
Na delegacia, ele confessou os crimes e, em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
O nome da operação faz referência ao fato de o suspeito ter como principais alvos mulheres, que, em sua maioria, estavam sozinhas no momento dos crimes.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e solicita que informações sobre crimes sejam enviadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-civil-suspeito-roubos-turistas/