A cantora Lexa, 29, recebeu uma série de homenagens durante o primeiro ensaio técnico da Unidos da Tijuca no sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, no sábado (25). A voz de “Sapequinha” e “Combatchy”, que reinou à frente dos ritmistas da escola do Borel, morro da zona norte da capital fluminense, está afastada do posto em função de um quadro de pré-eclâmpsia.
A torcida da agremiação quatro vezes campeão do Carnaval carioca preparou e tremulou um bandeirão com o rosto da artista, que também foi lembrada pelos ritmistas da bateria Pura Cadência, comandada por Mestre Casagrande. A ala de chocalhos da escola colocou adesivos nos instrumentos com o nome de Lexa.
A cantora anunciou, na terça-feira (21), seu afastamento das atividades relacionadas ao Carnaval após ter sido internada na segunda-feira (20). A Unidos da Tijuca afirmou não ter definido qualquer coisa a respeito do cargo de rainha de bateria ocupado por Lexa.
Antes do ensaio técnico, o presidente da agremiação, Fernando Horta, reiterou a posição e afirmou, em entrevista ao SRZD, que não a preocupação da escola é a saúde da cantora.
“O importante é que a saúde dela esteja bem. Estou preocupado com a saúde dela, porque rainha de bateria não é quesito, não marca ponto”, disse o mandatário.
Ela merece! Lexa, que está há 5 anos à frente da bateria da @gresutijuca, recebeu uma linda homenagem no ensaio técnico na Sapucaí. Com um bandeirão estampando sua imagem, a escola mostrou todo o carinho e respeito por sua trajetória e dedicação.👸💛💙 pic.twitter.com/9kF0wXaiye
— Central Lexa Oficial 🌹 (@centraldalexa) January 26, 2025
Carnaval 2025: veja a ordem dos desfiles das escolas de samba do Rio
Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/entretenimento/afastada-lexa-e-homenageada-em-ensaio-tecnico-da-tijuca-na-sapucai/