Bazar Solidário reúne mais de 5 mil pessoas e arrecada para projetos sociais

Fotos: Divulgação –

O Bazar Solidário, uma iniciativa que transformou doações da Receita Federal em apoio a projetos sociais, aconteceu entre os dias 12 e 15 de março na Avenida José dos Santos e Silva, 800, próximo à Caixa Econômica e à Praça da Costa e Silva. O evento contou com a presença de mais de 5 mil pessoas ao longo dos quatro dias.

Esse já é o terceiro bazar realizado com doações da Receita Federal. O bazar foi realizado em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC-PI), a Cáritas Regional Piauí, a Fundação Antônio Jorge Dino (Hospital Aldenora Belo – São Luís-MA) e a AMOLCACE – Associação de Moradores das Localidades Caldeirão do Saco, Aceiro, Caatinga e Ema (Inhuma-PI). No local, foram vendidos eletrônicos, roupas, acessórios, perfumes, utensílios domésticos, brinquedos, ferramentas, material de pesca e muitos outros itens, todos provenientes de doações da Receita Federal. Os eletrônicos estiveram entre os produtos mais procurados e adquiridos pelos visitantes.

A entrada custou R$ 10,00 (em espécie ou pix), e cada pessoa pôde comprar até R$ 2.000,00 em produtos por CPF. No penúltimo e último dia a entrada foi gratuita e teve saldão das mercadorias. Todo o valor arrecadado será destinado a projetos que auxiliam pessoas em situação de vulnerabilidade e fortalecem o trabalho social das instituições envolvidas.

Para a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí, Carmen Campelo, o bazar foi uma oportunidade de unir solidariedade e sustentabilidade. “Cada compra realizada aqui teve um impacto direto na vida de muitas pessoas. Foram recursos que vão fortalecer projetos sociais e ajudar quem mais precisa. Além disso, também incentivamos o consumo consciente, dando uma nova utilidade a esses produtos”, afirmou.

A vice-presidente da Rede Feminina, Francisca Tupinambá, também destacou a importância do evento. “O objetivo do bazar foi ajudar três instituições, além da Rede Feminina, e proporcionar melhoria e qualidade de vida. Cada item que as pessoas compraram ajudou uma vida. Esse bazar foi uma dádiva de Deus para nós!”, ressaltou.

Os visitantes aproveitaram a oportunidade para adquirir itens com preços acessíveis e ainda contribuir com uma causa nobre. Maria Silva, uma das participantes, comprou um perfume no bazar. “Fiquei muito feliz em encontrar esse perfume que já queria há um tempo, e melhor ainda é saber que o valor que paguei será revertido para ajudar tantas pessoas. É uma iniciativa maravilhosa”, destacou.