No início da tarde desta terça-feira, 22, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram localizar o corpo de José Batista dos Santos Neto Júnior, de 30 anos. Ele estava esparecido desde ontem (21), após pular de um catamarã próximo a um balneário localizado na cidade de Marechal Deodoro, na região metropolitana da capital.
A vítima foi encontrada próxima ao ponto onde foi vista pela última vez. Informações da família dão conta que o homem não sabia nadar, mas resolveu pular da embarcação e mergulhar sem colete salva-vidas. Ao não retornar à superfície, o catamarã deu voltas a sua procura, bem como uma moto aquática que passava pelo local também ajudou nas buscas, mas sem sucesso.
Buscas em Marechal Deodoro
Logo em seguida o CBM foi acionado, realizou as primeiras diligências, mas acabou encerrando os trabalhos no início da noite, tendo sido retomado na manhã de hoje.
O reconhecimento do corpo foi realizado pelo irmão de José Batista que acompanhava as buscas. Ele foi achado trajando uma bermuda preta e sem camisa, como estava no momento em que saltou da embarcação.
ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DE ALAGOAS NO INSTAGRAM
Após a localização do corpo, Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC) foram acionadas para os procedimentos legais. A Polícia Militar também acompanhava a situação e ficou responsável pelo cadáver até a chegada das outras equipes.
O catamarã estava com um grupo de cerca de 50 pessoas, em comemoração a um aniversário, percorrendo o tradicional percurso das nove ilhas.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1663798/mergulhadores-localizam-corpo-de-homem-que-desapareceu-apos-pular-de-catamara/