Brand USA agradece destinos por apoio contra corte

PANROTAS / Pedro Menezes

Fred Dixon, CEO do Brand USA

CHICAGO – Além de compartilhar números mais recentes do Turismo norte-americano, que responde por quase US$ 3 trilhões, o Brand USA também destacou os ganhos que o país teve com o trabalho do órgão de promoção turística dos Estados Unidos entre os anos de 2013 e 2024, bem como agradeceu os esforços dos destinos em apoiar a entidade contra o possível corte de orçamento proposto pelo Senado norte-americano.

Você viu aqui no Portal PANROTAS quedestinos como Nova York e Chicago se manifestaram publicamente sobre a importância da Brand USA e seu plano estratégico para que os EUA continuem atraindo cada vez mais turistas estrangeiros, que geram bilhões de dólares e um gasto per capita maior que os turistas domésticos.

“Gostaria de agradecer aos destinos e segmentos da indústria norte-americana pelo apoio e pela força que estamos recebendo desde então, em um momento em que o Turismo dos EUA chega a representar US$ 2,9 trilhões para a economia norte-americana”

Fred Dixon, CEO do Brand USA

A proposta que tramita no Senado americano quer cortar o orçamento da Brand USA de US$ 100 milhões para US$ 20 milhões, o que, segundo esses e outros destinos, seria desastroso para a promoção internacional, em um momento já de perda de share global em relação a outros destinos competitivos.

A US Travel Association, presidida por Geoff Freeman, e organizadora do IPW, centraliza todo o trabalho de advocacy e relacionamento com o Congresso e o governo e iniciou uma campanha para que empresários e profissionais de Turismo falem com seus senadores, em seus Estados, para que mantenham o orçamento da Brand USA.

Impacto do trabalho do Brand USA de 2013 a 2024

PANROTAS / Pedro Menezes

Esforços do Brand USA entre 2013 e 2024 para incrementar Turismo nos EUA

Esforços do Brand USA entre 2013 e 2024 para incrementar Turismo nos EUA

Segundo Fred Dixon, o Brand USA foi responsável por:

  • 10,3 milhões de visitas incrementais entre 2013 e 2024
  • US$ 34,7 bilhões em gastos incrementais no mesmo período
  • 40,3 mil empregos adicionais em média apoiados por ano
  • US$ 9,96 bilhões em impostos federais, estaduais e locais gerados
  • US$ 75,7 bilhões de impacto econômico total

“Em 2024, por exemplo, os esforços de marketing do Brand USA foram responsáveis por 1,6 milhão de visitantes adicionais, por quase US$ 6 milhões em gastos diretos desses visitantes e quase US$ 13 bilhões em impacto econômico total. E isso gerou quase 80 mil empregos incrementais. E isso acontece em um contexto histórico dos últimos 12 anos, incluindo o período da Covid-19”

Fred Dixon, CEO do Brand USA

A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.

Fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/destinos/2025/06/ceo-do-brand-usa-revela-impacto-e-agradece-destinos-por-apoio-contra-corte-de-gastos_218579.html