PANROTAS / Pedro Menezes
CHICAGO – O CEO do Experience Kissimmee, DT Minich, tem muito o que comemorar. Em entrevista durante o IPW 2025, o executivo destacou o momento positivo vivido pelo destino da Flórida Central — e a posição cada vez mais relevante do mercado brasileiro nessa retomada.
Com crescimento expressivo nos primeiros meses do ano e ações contínuas de aproximação, Kissimmee mostra que o Brasil é prioridade absoluta. “O mercado brasileiro cresceu pelo menos 5% nos primeiros meses deste ano em relação a 2024. Estamos muito otimistas com os próximos meses. Houve aumento na oferta de voos a partir do Brasil, o que ajudou muito estes números, revelou Minich.
Segundo ele, os brasileiros seguem encantados com os atrativos da região. “Eles amam a Flórida Central. Vêm pelos parques temáticos, pelas compras, mas também pelas nossas atrações de ecoturismo. Estamos muito satisfeitos com a resposta do mercado brasileiro.”
E os números não mentem: o Brasil já ameaça o tradicional posto do Reino Unido como principal emissor internacional para Kissimmee. “O Reino Unido sempre foi o nosso mercado número um, mas o Brasil está chegando perto. Se os britânicos não reagirem, os brasileiros vão passar na frente. Como dizemos aqui, vocês estão ‘nipping at their heels*'”, brincou o CEO.
Minich reforçou ainda que o bom desempenho é sustentado por uma presença ativa da marca no Brasil, com parcerias locais e ações de marketing direcionadas. “Seguimos investindo fortemente no Brasil. As colaborações com celebridades brasileiras foram extremamente eficazes, ampliando nossa presença nas redes sociais e no ambiente digital como um todo”, complementa o CEO.
Um dos marcos mais recentes desse compromisso é a tradução completa do site oficial do destino para o português, prevista para ser concluída ainda em julho. “Estamos muito empolgados com este momento. É mais um passo na direção certa. O Brasil ainda tem um enorme potencial, e estamos 100% comprometidos em explorá-lo cada vez mais”, destacou DT Minich.
Quando questionado sobre a recuperação total do destino, em relação ao período pré-pandemia, Minich afirmou que os níveis de 2019 já foram alcançados. “Alguns mercados estão até mais fortes do que antes da pandemia, enquanto outros ainda se reequilibram. Mas, no geral, podemos dizer que Kissimmee está totalmente recuperada“, destacou DT Minich, CEO do Experience Kissimmee.
*“Nipping at heels” é uma expressão norte-americana que se refere a alguém ou algo que está muito próximo atrás, geralmente de forma competitiva ou ameaçadora. A expressão transmite a ideia de perseguição de perto, com potencial para desafiar ou ultrapassar quem está na frente.
A PANROTAS viaja a convite do US Travel, com proteção Intermac Assistance.
Fonte: https://www.panrotas.com.br/destinos/pesquisas-e-estatisticas/2025/06/mercado-brasileiro-cola-no-reino-unido-em-viagens-para-kissimmee-diz-ceo_218664.html