Baixe de graça o Guia de Bolso Passaporte Belém 2025
Baixe de graça o Guia de Bolso Passaporte Belém 2025
Baixe de graça o Guia de Bolso Passaporte Belém 2025
Baixe de graça o Guia de Bolso Passaporte Belém 2025
Na noite da última segunda-feira (17), o Diário do Pará realizou mais uma edição do Passaporte Belém 2025 – Troféu Estrela Azul, reconhecendo os melhores da gastronomia paraense em um evento marcante realizado na casa Pomme D’Or, no bairro da Cidade Velha.
A cerimônia premiou estabelecimentos e profissionais em 22 categorias, com destaque para a estreia da categoria Melhor Chef, vencida por Esther Weyl, do restaurante Celeste. A votação foi feita pelo público, via internet, e por um júri formado por 14 especialistas e personalidades da gastronomia e cultura local.
Valorização da cultura gastronômica
Camilo Centeno, presidente do Grupo RBA, destacou a importância do setor gastronômico para a economia do estado. “O Pará é riquíssimo em sabores. Somos um dos melhores lugares do Brasil para comer, e premiar quem está por trás disso é valorizar a nossa identidade e impulsionar a economia”, afirmou.
Empreendedores comemoram reconhecimento
Entre os premiados, a tradicional Sorveteria Cairu, com 62 anos de história, foi eleita a Melhor Sorveteria. Para o presidente da empresa, Armando Laiun, o evento fortalece o setor. “Essa festa valoriza o trabalho de bares, restaurantes, lanchonetes e sorveterias. É uma contribuição significativa à economia”, disse.
O restaurante Sushi Ruy Barbosa, campeão na categoria Comida Japonesa, celebrou o resultado. “É o reconhecimento de um trabalho sério. Nosso time se dedica o ano inteiro. Agradecemos ao Diário por incentivar a gastronomia do Pará”, comentou Paulo Victor Braga, sócio do estabelecimento.
Júri técnico e participação popular
O júri técnico contou com nomes como a cantora e produtora cultural Sandra Duailibe, que falou sobre a dificuldade de escolher em meio a tantas boas opções. “É uma missão dolorosa porque a gastronomia paraense está cada vez mais sofisticada. Mas é também uma honra participar de um evento que valoriza tanto quem está no dia a dia se especializando, oferecendo o melhor ao público”, destacou.
Parcerias que impulsionam o evento
O Troféu Estrela Azul 2025 contou com patrocínio de empresas como Cerpa, Sebare, Claro, Doratta e Marisa Foods. O gerente de Marketing da Marisa Foods, André Reis, destacou o envolvimento do presidente da empresa, Flávio Costa, que também atuou como jurado. “Ele é um chef experiente e participa ativamente da criação dos nossos produtos. Fez sua escolha com muito critério”, ressaltou.
Excelência como meta
Eleito na categoria Melhor Padaria, o Armazém 25 se destacou pelo compromisso com qualidade. Os proprietários Elisângela e Samuel de Carvalho apontaram a competitividade como um incentivo. “A rivalidade saudável nos motiva a oferecer sempre o melhor serviço e produto ao cliente”, afirmou Samuel.
Clique abaixo e confira o Guia Passaporte Belém 2025
Lista completa de vencedores por categoria
Melhor Açaí
- Açaí do Alonso
- Açaí Iaçá
- Point do Açaí
Melhor Bar
- Bar do Parque
- Municipal
- Zoé
Melhor Churrascaria
- Boi Novo
- Confraria da Carne Tucuruvi
- La Plata Asados
Melhor Doce
- Sweet Bistrô
- Casa Charlotte
- Doceira Amorosa
Melhor Hamburgueria
- Geek Burguer
- 1885 Burguer
- Porpino Burguer
Cozinha Internacional
- Santa Chicória
- Zio Cucina
- Celeste Restaurante
Comida Italiana
- Famiglia Sicilia
- Restaurante La Travita
- Cantina Italiana
Fonte: https://diariodopara.com.br/belem/baixe-de-graca-o-guia-de-bolso-passaporte-belem-2025/