Denúncia de estudante durante palestra em escola revela caso de estupro no RN

Este conteúdo foi originalmente publicado no Agora RN – Portal de Notícias do Rio Grande do Norte. Visite https://agorarn.com.br para mais notícias de Natal e RN.

Um homem de 50 anos foi preso nesta terça-feira 21 durante a operação “Laços Rompidos”, deflagrada por policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia (DP) de Ielmo Marinho. Ele é suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma familiar, na cidade de Bom Jesus, região Agreste do Rio Grande do Norte. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara da Comarca de Macaíba.

As investigações começaram em agosto, depois que o Conselho Tutelar foi acionado pela direção de uma escola do município. Uma das vítimas relatou os abusos a uma professora durante uma palestra sobre o tema. O depoimento levou à abertura do inquérito e ao aprofundamento das investigações pela Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o suspeito se aproveitava da confiança e da convivência familiar para praticar os abusos. Há indícios de que outras vítimas do mesmo núcleo familiar também tenham sido violentadas ao longo dos anos.

O homem foi localizado e preso na comunidade rural de Sítio Piabas, em Bom Jesus. Ele foi conduzido à delegacia, passou pelos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

O nome da operação, “Laços Rompidos”, faz referência à quebra da confiança e do dever de proteção que deveriam prevalecer no ambiente familiar, mas foram substituídos pelo medo e pelo silêncio.

A Polícia Civil pede que a população continue colaborando com as investigações por meio do Disque Denúncia 181, garantindo o anonimato.

Leia mais notícias do Rio Grande do Norte no Agora RN: https://agorarn.com.br | Siga-nos: Facebook.com/agorarn

Fonte: https://agorarn.com.br/rn/denuncia-de-estudante-caso-de-estupro-no-rn/