O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, afirmou nesta segunda-feira (2) que quatro militares americanos morreram depois que uma munição atingiu um centro tático de operações no Kuwait durante o fim de semana.
Segundo Hegseth, o projétil conseguiu ultrapassar o sistema de defesa aérea e alcançou a instalação militar. Ele destacou que as defesas aéreas americanas são robustas, mas reconheceu que, ocasionalmente, um disparo consegue atravessar a proteção. O centro atingido era fortificado, porém o impacto ocorreu com armamento de grande potência.
Desde o início da ofensiva conjunta dos Estados Unidos e de Israel no sábado, o Irã passou a atacar interesses militares e comerciais americanos em pelo menos cinco países do Golfo Pérsico e também nas águas da região. Teerã lançou centenas de mísseis balísticos e drones como resposta.


Hegseth declarou que as mortes reforçam a determinação dos Estados Unidos de conduzir suas operações com firmeza.
O Comando Central dos EUA informou no domingo a morte de três militares. Nesta segunda-feira, confirmou que um quarto integrante das Forças Armadas, que havia ficado gravemente ferido nos primeiros ataques iranianos de retaliação, não resistiu aos ferimentos.
O Departamento de Defesa ainda não divulgou os nomes das vítimas, pois aguarda a notificação oficial de seus familiares.
!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘301448060382165’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
Fonte: https://www.diariodocentrodomundo.com.br/numero-de-mortes-de-militares-dos-eua-sobe-para-quatro-apos-retaliacao-do-ira/

