Ciro Gomes sobre Duda Salabert: ‘Não tem preparo para ser prefeita de BH’

Tanto Ciro quanto Salabert integram o mesmo partido, o PDT

<!–

–>

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) afirmou que a deputada federal Duda Salabert (PDT), não possui preparo para gerir Belo Horizonte.

A parlamentar é pré-candiada à Prefeitura da capital mineira.

A declaração veio após o ex-governador ser questionado em entrevista se subiria ao palanque com alguns pré-candidatos a prefeituras de capitais do país.Perguntado especificamente sobre Salabert, Ciro declarou que não dividiria palanque com ela, dizendo que a pré-candidata não teria preparo.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

“Não tem preparo para ser prefeita de Belo Horizonte, nenhum preparo. É uma ególatra”, afirmou o ex-governador em entrevista ao podcast RivoNews.

Após a declaração, O PDT de Belo Horizonte emitiu uma nota oficial sobre a fala de Ciro.

“Ficamos consternados com as palavras ofensivas de Ciro Gomes, que, além de demonstrarem desconhecimento da trajetória de Duda Salabert, carregam um tom preconceituoso e elitista inaceitável e totalmente desconexo à história do PDT”, diz a nota.

“Suas críticas ignoram a vasta experiência de Duda como professora, militante pelos direitos LGBTQIA+, defensora incansável da educação pública e do meio ambiente, a 1ª vereadora travesti a ocupar um cargo na Câmara Municipal de Belo Horizonte e a mais votada de toda a história da cidade”, acrescenta o documento.

“Ora, é de causar espécie a falta de conhecimento do vice-presidente nacional do PDT, uma vez que, no exercício de seu mandato como deputada federal, foi eleita com mais de 200.000 (duzentos mil) votos, além de ter cumprido com brilhantismo a função parlamentar na Câmara Municipal de Belo Horizonte, que àquele instante era a vereadora mais bem votada da história da cidade’, aponta outro trecho.

A nota, foi assinada pelo presidente municipal do PDT em Belo Horizonte, Bruno Martuchele de Sales.

Posicionamento de Duda Salabert

A deputada chamou Ciro de “pessoa amarga” e disse que o ex-governador se encontra no “poço da política”.

“O Ciro virou uma pessoa amarga e ressentida depois dos últimos resultados das eleições. Quem não o apoiou, trata como inimigo. Não fala nem com o próprio irmão. Virou uma linha auxiliar do bolsonarismo, está me criticando, criticando Boulos, mas aplaudindo os bolsonaristas. Agora, no fundo do poço da política, tem que dar essas declarações pra ganhar alguma mídia. É um fim triste pra quem teve um futuro promissor a 30 anos atrás. Está de saída do partido”, destaca nota de Duda Salabert.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e01-brasil/ciro-gomes-sobre-duda-salabert-nao-tem-preparo-para-ser-prefeita-de-bh