A Brigada Militar e a Polícia Civil de Porto Alegre prenderam mais de 60 pessoas por crimes relacionados às enchentes que atingem o estado

Das apreensões, 30 foram realizados em abrigos; a maioria é de assalto ou saque

<!–

–>

Segundo dados da SSP-RS (Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul) a Polícia Civil e a Brigada Militar já prenderam 78 pessoas no Rio Grande do Sul desde 2 de maio, quando o Estado passou a sofrer com as enchentes causadas pelas chuvas históricas desde o final de abril. A maioria dos crimes foi de assalto ou saque. Desse total de prisões, 30 foram realizadas em abrigos. 

O número de apreensões em abrigos mais que dobrou desde a 6ª feira (10). Em anúncio feito há 3 dias, a SSP informou que 11 prisões tinham sido realizadas nesses espaços de concentração dos desabrigados. O total era de 54. Nesta segunda-feira (13) há mais de 79.000 pessoas em centros e casas de apoio em todo o Estado devido às enchentes na região.

Em relação às suspeitas de abuso nos abrigos, a Força Nacional está no RS para ajudar nas ações de resgate e segurança de espaços exclusivos para mulheres e crianças. A iniciativa vem após a prisão de 6 pessoas por suspeita de crimes sexuais nos abrigos.

buildAds({
‘id’: ‘AD-51’,
‘size’: [1, 1],
‘maps’: {
‘992’: [[970, 250], [728, 90]],
‘768’: [728, 90],
‘320’: [1, 1],
‘0’: [1, 1],
},
‘lazyload’: false,
‘refresh’: false,
})

Conforme a Procempa, empresa de tecnologia da informação e comunicação da prefeitura responsável pelos abrigos, as autoridades trabalham para expandir o serviço de segurança por 24 horas.

O desastre que atinge o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril já matou 147 gaúchos e afeta 90% dos municípios e fez 2,1 milhões de vítimas em todo o estado. Os dados são do balanço atualizado pela Defesa Civil estadual, às 9h desta segunda-feira (13), que registra 806 feridos nas enchentes históricas, que seguem alagando casas em meio mais chuvas que caíram no último fim de semana.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/a-brigada-militar-e-a-policia-civil-de-porto-alegre-prenderam-mais-de-60-pessoas-por-crimes-relacionados-as-enchentes-que-atingem-o-estado