Gilmar Mendes recebe Moro em seu gabinete às vésperas de julgamento de cassação do mandato

Um dia antes de o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomar o julgamento que pode levar à cassação do seu mandato, o senador Sérgio Moro (União Brasil) se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Decano do STF, Mendes é um dos principais críticos públicos do ex-juiz da Lava-Jato.

Segundo o jornal O Globo, o encontro ocorreu no gabinete de Gilmar no STF e aconteceu a pedido de Moro. Também segundo interlocutores da Corte, a audiência serviu para tratar de “temas variados”, e não apenas sobre o julgamento na Justiça Eleitoral. Ainda de acordo com relatos, a conversa teve tom “ameno”.

Nesta quarta-feira (04), o julgamento de Moro no TRE-PR foi interrompido novamente por um pedido de vista. O placar está empatado em 1 a 1.

No caso que está sendo julgado pelo TRE-PR, Moro é acusado pelo PT e pelo PL de driblar a legislação eleitoral durante a campanha de 2022. Os partidos alegam que Moro teria gasto R$6,7 milhões para chegar ao Congresso, quando o limite permitido por lei é de R$4,4 milhões. 

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/e03-brasil/gilmar-mendes-recebe-moro-em-seu-gabinete-as-vesperas-de-julgamento-de-cassacao-do-mandato