Situação precária em áreas de esporte e lazer prejudicam atletas do DF

A pratica esportiva do vôlei de praia no Distrito Federal (DF) é cada vez mais comum e apreciada pelos brasilienses. No entanto, esses espaços têm se desgastado com o tempo e a falta de manutenção, encontrando-se em situação precária que compromete não apenas a realização dos jogos, mas também a segurança e o desenvolvimento dos atletas.

Com jogos realizados nos dias 20 e 21 de abril de 2024, os melhores do vôlei de praia do Distrito Federal se enfrentaram em torneio no Parque da Cidade.

Entretanto, a areia das quadras do local esta desgastada pelo uso ao longo do ano. Pouca areia e a baixa qualidade do ambiente promove grandes desníveis e ondulações nas quadras.

Para diminuir a temperatura da areia nos horários de sol intenso, a própria comunidade e atletas, foram usadas mangueiras improvisadas e até regadores de jardim.

Arquibancada desproporcional para o evento, que comportava no máximo 20 pessoas por vez, a água escorrida de um chuveiro do local produz um lamaçal à céu aberto, com direito a plantas de pântano no meio, foram algumas das reclamações citadas pela comunidade presente no evento que foi realizado sob a organização da Federação de Vôlei do Distrito Federal.

Fonte: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/distrito-federal/situacao-precaria-em-areas-de-esporte-e-lazer-prejudicam-atletas-do-df