Prepare-se: Pedágios de Tarcísio vão ficar mais caros a partir de julho; saiba mais

Mais um aumento foi definido na gestão do governador bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os motoristas que usam o Sistema Anchieta-Imigrantes, que liga capital paulista à Baixada Santista e litoral sul, terão de pagar mais caro para descer ou subir a serra a partir de 1º de julho.

O reajuste no preço dos pedágios foi aprovado pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e também vai atingir outras rodovias concedidas no estado.

Nas rodovias Anchieta e Imigrantes as tarifas subirão de R$ 38,70 para R$ 40,60. O aumento valerá para a praça de pedágios da Anchieta, em Riacho Grande (km 31), e para a Rodovia dos Imigrantes, em Piratininga (km 32).

Com aumento nos pedágios, as duas rodovias continuam entre as mais caras do Brasil para veículos de passeio.

Outras rodovias controladas pela Ecovias também sofrerão reajuste. Na Cônego Domênico Rangoni, em Santos (km 250), o pedágio vai de R$ 18,30 para R$ 19,20. Já na Padre Manoel da Nóbrega, em São Vicente (km 280), o preço sobe de R$ 10,90 para R$ 11,40.

Outras concessionárias

A Artesp alegou que o reajuste faz parte da atualização anual prevista nos contratos de concessão das rodovias do estado de São Paulo.

Além da Ecovias Imigrantes, o aumento será incorporado em outras concessionárias que administram rodovias no estado: AutoBAn, Intervias, Ecopistas, SPMAR, Rota das Bandeiras, Colinas, CART, ViaRondon, SPVias, Tietê, Rodoanel Oeste e Tamoios.

Em quase todas, os novos valores entrarão em vigor no dia 1º de julho, exceto a Entrevias, que terá suas tarifas reajustadas a partir de 6 de julho.

Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/pedagios-tarcisio-mais-caros-julho/