Diretor de filmes como o premiado “O Agente Secreto”, “Aquarius” e “Bacurau”, o cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho foi às redes sociais, nesta quinta-feira (2), e partiu pra cima da GloboNews. Ele criticou duramente o famigerado PowerPoint e cobrou a emissora.
“Se a GloboNews – com profissionais que eu respeito – fizesse uma autocrítica completa do desastre do PowerPoint e corrigisse o gráfico com os verdadeiros associados ao banqueiro, eu cogitaria voltar a ser assinante”, publicou Kleber.
https://x.com/kmendoncafilho/status/2039542705785655654
A polêmica teve início no dia 20 de março, quando a emissora veiculou um PowerPoint, que teria o objetivo de “explicar” como funciona e quem está diretamente ligado ao escândalo do Banco Master.
Porém, a ilustração atacava o governo Lula, o PT e omitiu, descaradamente, nomes como Jair Bolsonaro, Campos Neto, Tarcísio de Freitas, Cláudio Castro e Ibaneis Rocha, apenas para citar alguns exemplos, que, de fato, têm envolvimento com o caso.
“Desculpa esfarrapada”
Três dias depois e com a péssima repercussão, a GloboNews reconheceu que o PowerPoint, levado no programa Estúdio I, estava errado.
Quem ficou incumbida do constrangedor pedido de desculpas foi a âncora do programa, Andréia Sadi, que leu uma nota explicando quais seriam os erros contidos no PowerPoint, embora ainda assim não tenha citado os nomes dos verdadeiros envolvidos no escândalo bilionário de corrupção e atentado contra o sistema bancário brasileiro.
Logo após a exibição do pedido de desculpas, mais uma enorme repercussão tomou conta das redes sociais, que, em sua maioria, consideraram o ato “fraco” e tardio, quando o “estrago” já estava feito.
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/powerpoint-da-globonews-kleber-mendonca-cobra-autocritica-e-fala-em-desastre/

