O apresentador do SBT Carlos Roberto Massa, o Ratinho, se tornou réu na Justiça Eleitoral em São Paulo pelo crime de violência política contra a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). A denúncia foi feita pelo Ministério Público Eleitoral.
Durante transmissão de um programa na sua rádio Massa FM, no dia 15 de dezembro de 2021, Ratinho usou de sua habitual boçalidade e atacou violentamente a parlamentar.
Ao comentar um projeto de lei de autoria da petista, ele declarou: “Natália, você não tem o que fazer? Vá lavar roupa, vai fazer algo, lavar e costurar as calças e cuecas do seu marido. Isso é uma imbecilidade. A gente tem que eliminar esses loucos. Não dá pra pegar uma metralhadora?”, disparou o apresentador.
À época, em entrevista à Fórum, Natália disse que o bolsonarista colocou sua vida e sua integridade física em risco e que, por isso, tomaria medidas cabíveis na Justiça.
“O apresentador Ratinho utilizou uma concessão pública para me atacar e cometeu crimes ao fazer isso. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, afirmou ela.
A acusação argumentou que os comentários tiveram o objetivo de constranger e humilhar a deputada, com utilização de estereótipos de gênero e menosprezo à sua condição de mulher, com a finalidade de dificultar o exercício do mandato eletivo.
Natália havia proposto que a expressão “marido e mulher” não fosse mais usada nas cerimônias de casamento civil, substituindo-a por termos como família ou casais.
Pena em caso de condenação
Agora, Ratinho responderá por infração ao artigo 326-B do Código Eleitoral, que define o crime de violência política contra a mulher e, em caso de condenação, estabelece pena de prisão de 1 a 4 anos, além de multa, que pode chegar a R$ 1 milhão.
Fonte: https://revistaforum.com.br/politica/ratinho-reu-ameaca-metralhar-natalia-bonavides/

